informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima
21 de março
Cumpra o seu voto
Leitura Bíblica:
Eclesiastes 5. 1-7


Você já fez alguma promessa a alguém? Infelizmente existem pessoas que andam fazendo promessas a torto e direito e poucos se importam em cumpri-las.
No entanto, em se tratando de cristãos, a sua palavra deve ter o peso de um juramento. Por exemplo, se você prometeu que tal dia vai pagar um divida, no dia combinado você deve ter o dinheiro em mãos para cumprir a sua palavra. Ou se você combinou com alguém pra estar na casa dele, no dia e na hora marcada você deve estar lá para cumprir sua promessa.
Toda via no caso de não poder cumprir com a palavra, você deve comunicar-se com a pessoa com quem se comprometeu para desfazer o trato, e isto em tempo hábil.
Imagine agora o problema quando se faz uma promessa ou um voto a Deus. Ora, se já é vergonhoso não cumprir algo a um alguém igual a nós, como ficaremos diante de Deus? È por isso que a bíblia nos adverte na leitura de hoje para não termos pressa em fazer promessas a Deus.
Deus não lhe pede promessas e a bíblia até recomenda evita-las, para não correr o risco de não as cumprir, o que seria, aí sim, uma falta grave.
Portanto, antes de você fazer qualquer promessa ou voto, seja para Deus, seja para pessoas, pense muito seriamente sobre o que fará. Se você acha que não tem condições de cumprir a sua promessa. É melhor que não faça, do que fazer e depois não cumprir. Promessas não cumpridas despertam a ira de Deus e dos homens.
Depois de cometida a falha, não adianta dizer que você se enganou, ou que calculou mal.
Portanto, guarde isto em mente: ninguém é obrigado a tratar, nem prometer, muito menos fazer um voto.
Mas se tratou, prometeu, fez um voto, é obrigado a cumprir! - MM
“Seja o seu sim, sim, e o seu não, não;
o que passar disso vem do Maligno” (Mt 5.37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário