informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Abrão viveu com sua família na cidade de Ur dos caldeus Harã, ambas localizadas na mesopotâmia, região entre os rios Tigre e Eufrates, onde hoje estão o Iraque e o Kuait. As duas cidades eram muito desenvolvidas econômica e culturalmente, conforme escrito em relíquias encontradas por cientistas. Apesar de viver cercado por multidões que adoravam o deus lua, o principal da região, Abrão ouviu o chamado do único e verdadeiro Deus e deixou sua terra. Porém no texto de hoje não consta nada sobre a perda que Abrão sofreu ao deixar a cultura em que foi criado e o aconchego de sua parentela. Além disso disso ele tinha de confessar que não sabia exatamente o seu destino: “Pela fé, Abrão quando chamado, obedeceu … embora não soubesse para onde estava indo” (Hb 11.8)
Radicou-se na terra de Canaã, onde Deus lhe revelou seu plano maior – o de criar uma linhagem familiar especial ( o povo de Israel), da qual um dia nasceria o prometido Messias. Isso aconteceu na “plenitude do tempo” (Gl 4.4): “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” (Jo 1.14a). Podemos considerar Abrão como uma figura de Cristo, o qual deixaria o seu lugar ao lado do pai para ser crucificado em nosso lugar, ressuscitar e conquistar a salvação eterna no céu!
Jesus assinalou a lei da perda como a base do seu discipulado: “Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mt 16.25). Quando Saulo de Tarso se converteu a Cristo, abandonou todo o prestigio da classe religiosa alta a que pertencia e sua segurança financeira, considerando tudo por perda, e seguiu como pregador do evangelho até o fim de sua vida. Sua pregação fundamentou e fortaleceu a rede evangélica que hoje cerca o mundo todo e da qual fazemos parte como cristãos! - TL

Na matemática de Deus,
perder a vida é ganhá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário