
Um pastor que dava assistência espiritual num presidio escreve: "Uma das minhas tarefas era ler cartas que os presidiários haviam escrito. Aí deparei com a frase: 'Como estou passando, o senhor pode ler no final de Lucas 15.17'. Ali consta a historia do filho pródigo, e no final daquele versículo se lê: ...e eu aqui morro de fome. Imediatamente procurei-o na sua cela e lhe disse: Alegro-me que você conheça a Bíblia. Então certamente você também leu o que esta escrito no inicio dos versículos 17 e 18.
Então, caindo em si disse: Levantar-me-ei e irei ter com meu pai. Que tal nós hoje nos colocarmos a caminho para o Pai? O homem sacudiu a cabeça negativamente; 'Eu sei que o senhor quer o meu bem, mas o senhor não pode me ajudar. Minha vida esta destruída. Muitas vezes tentei um novo começo. Foi tudo em vão. Ninguém pode me ajudar.' " "Bem, se é esta sua situação" , disse o pastor, " então você está no melhor caminho. Continuemos a leitura: 'Estando ainda longe, seu pai o viu, e cheio de compaixão, correu para seu filho, o abraçou e o beijou'. Assim Deus também vem ao seu encontro. Ele quer aceitá-lo. Ele restaura a sua vida”. Assim Oséias nos descreve o amor de Deus pelo seu povo Israel. Ele o compara com uma mulher infiel, que trai o seu marido. Em vez de viver em comunhão com o Senhor, Israel vivia na idolatria. Outros deuses tomavam o lugar do Deus vivo em suas vidas. Embora ainda se chamassem povo de Deus, na verdade não viviam mais como tal. O Senhor tinha todos os motivos para romper com eles. Poderia abandoná-los com razão. Porém, no seu amor ele não o consegue. Eu vou atraí-la... vou falar-lhe com carinho (v 14). Este é o amor de Deus, ele não desiste. Mesmo quando o traímos, ele permanece fiel. Por mais que tenhamos destruído, a vida o Senhor nos procura, e nos chama para nos restaurar. - LS
Longe de Jesus acabamos morrendo de fome.
Escolha a vida, dê lugar a Jesus

Glórias ao Senhor por mais este alimento. Realmente creio que o Senhor quer tratar sobre o tempo de intimidade com Ele e da restauração de alianças nestes dias. Assim como já tem feito em nossa igreja, assim como na palavra do levita sobre tempo de qualidade é o que temos em sua presença e assim como na rede de homens sobre até quando viveremos longe da intimidade com o Pai. Qual a nossa desculpa. O senhor sempre nos quer perto dEle, mas... e se não der tempo? Já pensou nisso!?
ResponderExcluirQue a graça e a paz de Cristo que excede todo entendimento esteja com todos...É com muita satisfação que trago essas palavras, pois voltamos ao blog num momento muito especial para nossa igreja, onde vejo se cumprir a palavra devocional para hoje:(Os 2:14) "Eu vou atraí-la...e falarei ao coração", o Senhor tem nos atraídos através do Seu amor e estamos aqui para testemunhar e dizer que grandes coisas Ele tem feito, para honra, glória e louvor do nome dEle.
ResponderExcluirUm grande abraço a todos e até a próxima!