informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Ao longo dos 20 séculos de historia cristã surgiram falsos ensinos de todos os tipos, tamanhos, conotações e enfoques. As tentativas de "desdivinizar" Jesus são as mais fortes, com certeza . Num desses movimentos surgiu a ideia de que Jesus não teria morrido, mas apenas desmaiado, ou tido um colapso, ou algo assim. Em outro, sugeriu-se que ele fosse uma emanação (algo como um fantasma) e que, portanto, não morreu porque não tinha corpo. No entanto, como cristãos, cremos que Jesus era perfeitamente Deus e também perfeitamente homem; que ele morreu de verdade. Inegável e dolorosamente ele sangrou, sentiu, chorou, gritou; sim ele morreu. E ao morrer, passou aquilo que eu e você também passaremos. Na verdade todos os profetas e lideres de todas as religiões morreram ou morrerão. Mas o diferencial de Cristo é o que veio depois. A morte não teve poder para dete-lo. A morte foi o ultimo inimigo que ele venceu. E sobre sua ressurreição, o apóstolo Paulo escreve: "A morte está destruída! A vitoria é completa! Onde está, ó morte, a sua vitoria? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?" (1Co 15.54-55 NTLH). E em Apocalipse 1.18 Jesus diz: "Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades". Se Jesus tem as chaves, é ele quem abre e fecha. Jesus foi ressuscitado pelo poder de Deus e manifestado pelo Espírito Santo - isso é nossa garantia de uma vida eterna com ele. Se assim não fosse, tudo o que cremos e prezamos como sagrado seria ridículo. A morte é nosso limite neste mundo, e se depois dela nada nos restar, a vida perde o seu melhor. No entanto, porque Jesus ressuscitou, nós também, como seus seguidores, vamos ressuscitar. Por isso não precisamos temer a morte. - HS

Páscoa é ressurreição, é vida;

vida aqui e vida após a morte.

3 comentários:

  1. ámém
    Deus soberano Deus poderoso que esta asentado asima de todo principado e potestade
    olha esse devocional é tremento ele fala explicitamente sobre vida
    o que é vida pra você ?
    pra mim a vida é muito mais que viver por cem anos e ter tudo
    pra mim a vida é você ter o maior tisouro do mundo e o mais caro
    que é jesus ter jesus é muito mais que ir a igreja é tambem servir e ser servido
    amados quando nos obedesemos jesus ele nos da tempo de vida nos da dinhero nos da tudo
    porisso "coloque o reino de Deus e sua justisa em premeiro lugar que as demais coisas ele acresentara em sua vida "
    jesus moreu e resusitou para que nos hoje tivessemos vida não desprese isso porque ele ti ama

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, que Ele na sua infinita sabedoria, bondade e amor... decidiu
    Se entregar, sofrer e morrer por nós..
    Não há como entendermos o real sentido desta atitude e não nos humilharmos e ajoelharmos diante Dele.. Pois se assim não fosse, hoje certamente não estaríamos aqui, e mais, ainda podendo ter essa chance de vivermos uma vida eterna por meio da salvação em Jesus Cristo.
    Isso é maravilhoso, quanta bondade, quanto amor.. Senhor Deus, muito obrigado por se importar comigo, cuidar de mim e de meus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Pai querido, obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim, pela Sua misericórdia, pela Sua graça e pelo Seu amor. Obrigado pela vida eterna, e pelo privilégio de poder ser chamado de filho. Obrigado Jesus, pela vida que entregou em meu favor, pelo sangue que derramou por mim, pelo exemplo de obediência, de bondade e de amor. Perdoa-me por confiar demais nas coisas deste mundo, quero depositar minha confiança no Senhor, cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir