informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Na leitura de hoje, lemos que uma multidão estava ao redor de Jesus quando ele foi injustamente capturado. Mesmo sendo inocente, em nenhum momento ele reagiu contra a prisão, muito pelo contrário, até curou o inimigo colocando sua orelha de volta ao lugar. Aquela situação não foi nada fácil, pois ele sofreu injustiça, abandono, vergonha e a perda da liberdade. Sem ter nenhuma culpa, ele se sujeitou a tudo isso para obedecer ao Pai e cumprir as Escrituras.


Nós ainda não passamos por situações tão cruciais como aquela. Hoje temos outros tipos de dificuldades, como solidão, desemprego e problemas de saúde. Estamos sujeitos a estas circunstâncias: e Deus permite que seja assim. Não conseguimos entender o propósito, mas são situações que acontecem sob o poder e controle de Deus.


Falta-nos a confiança suficiente para crer que, apesar das aflições, Deus cumpre a sua promessa e está conosco. Jesus era o único que não precisava passar por isso, pois não tinha nenhuma culpa, mas abriu mão de si mesmo e se entregou aos algozes.
Muitas vezes proclamamos a nossa fé no Salvador, falamos com alegria sobre o plano de salvação, seguimos os ensinos de Jesus, mas na hora da aflição reagimos como o jovem do versículo 51. Na hora da pressão e angústia, do teste da fé, ele se desesperou e fugiu, deixando para trás até o simples lençol que lhe protegia o corpo.


O rapaz mostrou como realmente era: fraco, nu e covarde. Precisava ter segurança e, quando se viu ameaçado, fugiu, como nós muitas vezes também fazemos diante das circunstâncias.
Que não sejamos como esse rapaz que vestia só um lençol para esconder as fraquezas, mas que estejamos cientes de nossa fragilidade e do quanto dependemos da proteção do nosso Senhor Jesus! - APS


Não fuja! Enfrente as dificuldades confiando em Cristo.

3 comentários:

  1. confiar em jesus as veses paresse ser dificiu pois quando mais presisamos as coisas não acomtese
    amados nos presisamos ver que o tempo de DEUS não é o nosso tempo. o tempo que DEUS tem é para cresimento espiritual ele dexa que nos pasemos por aflisoes para que la na frente ganhemos forsa para proseguir.
    mas nos não entendemos isso pois largamos o lençol e dexamos jesus de lado , e ai que DEUS chora . irmãos naum crusifiquem a jesus
    tomo a sua crus e não largue a jesus e "tende bão animo" porque jesus venceu o mundo porisso você tambem pode vencer
    não largue A jesus mais nos momentos de angustia agarre ele e não sulte nunca mas

    ResponderExcluir
  2. è isso aí amados,"... santificai-vos hoje porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós" (Js3.5).
    Deixo aqui para todos o trechos de 2 músicas de hip hop; provérbio X e Estratagema de Deus.
    "Vai sem medo, vai sem medo. Quando o bicho tá pegando quem é cristão não foge. Vai sem medo, vai sem medo. Ninguém entra, ninguém sai se prepara pro sacode".
    "A graça da garça.
    A arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes"
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  3. A Igreja do Senhor é igual a massa de pão: quanto mais batem, mais ela cresce!!!
    às vezes pensamos que estamos perdendo, principalmente, quando perdemos pessoas... Porém, ao analisar a história de Jesus, vejo que ELE, sendo Deus, também perdeu pessoas, mas ao invés de ver as "perdas", olhou e valorizou aqueles que permaneceram fiéis.
    Fidelidade, é um atributo do Espirito que poucos conseguem adquirir.
    Para ser fiel, é preciso aprender a ser humilde e manso de coração e isso não é nada fácil...
    Vencer a guerra do "EU" é ainda, para alguns, impossível.
    Não foi sem propósito que o Senhor JESUS iniciou o se Sermão do Monte dizendo: Bem aventurados os humildes...,bem aventurados os que choram...,bem aventurados..., bem aventurados....
    Que o Espírito Santo de Deus seja hoje derramado sobre nossa vida e nos faça mais parecidos com Jesus.
    Pr. Silas Lima

    ResponderExcluir