Há muito tempo o sangue tem valor único para a vida do homem, tanto a física como a espiritual. No passado, um dos métodos largamente utilizados no tratamento de doenças era a sangria através de cortes e sanguessugas. A crença era de que o “mal” podia estar no sangue e deveria ser extraído dessa forma. No Antigo Testamento vemos que o sacerdote usava o sangue de animais sacrificados para a expiação dos pecados. Era a maneira que Deus havia determinado para que o homem fosse purificado e reconciliado com ele. No texto de hoje, é notável a total reverência de Abraão a Deus em sua disposição de oferecer seu único filho e sua confiança na preservação da vida de Isaque (v 5). Em vez do sacrifício do menino, Deus, em sua fidelidade e bondade, providenciou um cordeiro substituto. Com isso, Abraão teve uma ilustração do que hoje celebramos: o sacrifício substitutivo do Cordeiro de Deus (Jo 1.29). Muito tempo depois haveria um dia quando sacrifícios, rituais e sacerdotes não seriam mais necessários para nos reconciliar com o Pai. Esse dia chegou quando Cristo derramou seu sangue na cruz por nossos pecados!
O sacrifício de Cristo aplacou a ira de Deus sobre o pecado, definitivamente. Como um juiz que desce de sua posição para pagar a pena imputada ao réu, Jesus veio até nós, e por seu sacrifício fomos santificados (Hb 10.10). Por amor, ele fez expiação por nossos pecados e restaurou nosso relacionamento com Deus.
Você pode demonstrar seu amor e gratidão a Deus oferecendo sua vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a ele (Rm 12.1). Disponha-se ainda hoje a “sangrar” (retirar) o pecado de sua vida e a “sacrificar” suas pretensas prioridades para permitir que Jesus seja seu Senhor. - CE
Você já aceitou o sacrifício de Jesus na cruz? Ele derramou seu próprio sangue para salvar sua vida!

Pensamos tanto em nossas necessidades e buscas, mas será que temos feito nosso próprio sacrifício diário. Queridos, estar na igreja de domingo a domingo, participar de Redes, orar e jejuar não é nenhum sacrifício. Pelo contrário, deveria ser o prazer de cada cristão. Mas muitos de nós temos olhado isso como sacrifício perante a Deus.
ResponderExcluirSacrifício é rejeitar os banquetes que o mundo te oferece, abrir mão daquilo que no seu entendimento seria bom pra você.
Temos feito nosso sacrifício, ou apenas temos encontrado desculpas diárias para deixar de fazer o que devemos fazer?
Reflita nisso irmãos.
Deus abençoe a todos...
Rubihelton Monteiro Kobi
romanos 12 un texto que marcou minha vida...
ResponderExcluirmeus amados diante desse devocional so tenho a falar o seguinte.
entregue sua vida para DEUS e não viva a sua vonta de mas a dele pois o pai espera isso de nos que somos filhos dele.
Se não fosse o amor de Deus por nós na cruz, hoje com certeza não estaríamos aqui podendo conversar e trocar opiniões uns com os outros, pois nós não existiríamos. E é por esse e outros motivos que eu louvo ao Senhor.. Porque Ele na sua infinita grandeza se mostrou humilde e fez homem para que com o seu puro sangue nos tivéssemos uma nova chance.
ResponderExcluirRodrigo Lima