informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Constantemente culpamos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nossa preguiça, nossa tristeza. É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é certo que na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes.
Uma poesia chamada A pedra (não conheço seu autor) diz o seguinte: “O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já Davi matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!” Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento.
O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. É preciso entender que, sejam quais forem as pedras que encontraremos em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. “Alegrem-se sempre no Senhor” afirma o apóstolo Paulo (Fp 4.4).
É o mesmo Paulo que em 2 Co 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado, como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte, etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo, que era viver com simplicidade e pureza nos caminhos de Deus.
Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas: podemos sempre entender a vida como bênção. Podemos sempre viver com gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, o que difere é como nos comportamos na caminhada. O problema não está naquilo que estamos passando e sim no modo como passamos pelas dificuldades. - HSG 
Conte com Deus para fazer de seus problemas uma história de superação. 

2 comentários:

  1. Glória a Deus! É como diz nosso pastor, nós não temos grandes problemas...
    esse devocional vem de encontro ao que aprendemos no discipulado, temos que seguir e prosseguir em conhecer a Cristo, sermos como bambu que em meio ao vendaval se enverga mas não quebra, sabermos que estamos firmados na Pedra angular, Rocha Eterna que é Cristo. Tudo isso para que possamos ter um carater forjado, um espírito fortalecido. Pois como nos ensina o devocional de hoje assim com o discipulado de ontem, o pecado ou pedras estarão sempre diante de nós mas a decisão do que fazer diante deles é nossa e não de Cristo.
    Aproveitei esse devocional maravilhoso e complementei com (2Co 4) em especial os vs 16 a 18.
    Amem!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por Sua Palavra que se confirma a cada momento de nossa vida. É isso que nos impulsiona a caminhar sem olhar para as circunstâncias. Temos o FOCO, JESUS DE NAZARÉ!!!
    Paz de Cristo;
    Pr. Silas

    ResponderExcluir