informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima
Desde o Antigo Testamento, Deus tem feito grandes coisas ao seu povo por amor a ele. Contudo, o povo sempre precisou ser lembrado disso ao longo do tempo. Como é fácil esquecermos os benefícios que o Senhor tem feito, sejam recentes ou não. O que Deus pede em troca desses benefícios é a pergunta do versículo 12. Vemos ali que, entre as coisas solicitadas, Deus espera ser amado. Isso mesmo! Deus quer ser amado - ele pede amor em troca de seu amor manifesto de tantas formas. Esta é a parte mais difícil de demonstrar, pois em muitos momentos pensamos que nosso ativismo pode significar ou ser o nosso amor, por isso desenvolvemos atividades e mais atividades. Tudo bem, seu amor constrange e leva ao trabalho, mas antes de tudo Deus quer ser amado por nós. No decorrer da história, Deus tem sido grandioso para com seu povo e tem esperado seu sincero amor como retribuição. A orientação do versículo 16 é para que não endureçamos nossos corações diante de tudo que temos recebido, e ao seu pedido de amá-lo. Até quando iremos resistir ao seu amor ou tentar negociá-lo com atividades? Segundo a versão “Almeida atualizada” da Bíblia, é preciso que haja “circuncisão dos nossos corações” (v 16). Circuncisão era um sinal de aliança. Hoje é preciso celebrar uma aliança de todo o coração com Deus, na qual nos comprometeremos a amá-lo e temê-lo. Só assim anunciaremos que verdadeiramente ele é o nosso Deus e o motivo do nosso louvor. Deus continua com seu braço estendido fazendo “grandes e temíveis” coisas a nosso favor, exatamente como foi no passado. E, da mesma forma como no passado, hoje ele continua esperando que eu e você o amemos antes de qualquer coisa. Isso é algo para nosso próprio bem (v13), pois quando as atividades findarem, restará apenas nossa vida pessoal com ele. - MZK


Antes de seu serviço, Deus quer você e seu sincero amor.

2 comentários:

  1. Que palavra de despertamento: obras, sem a fé correta também são mortas. Temos que rever os nossos conceitos. Esse devocional se enquadra perfeitamente no último discipulado "Unção e Espítito Fortificado". Oh Glória!

    ResponderExcluir
  2. Que amor é esse? Deus coloca em nós do seu verdadeiro amor e, em troca, nos pede um pouquinho daquilo que pode nos aliançar com Ele e nos abençoar.
    Precisamos conhecer e prossguir em conhecer esse Deus maravilhoso.
    A Paz de Cristo.
    Pr. Silas

    ResponderExcluir