informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima
A história de Rute aconteceu na época dos juízes, um dos períodos históricos de Israel. É muito interessante, preste atenção. O livro conta a história de uma viúva moabita que deixou a sua terra e seguiu para Belém junto com a sogra, também viúva, quando esta desejou regressar à sua pátria. As duas estavam desamparadas, pois com a morte dos homens da família não havia quem as sustentasse e lhes desse descendentes. A narrativa nos mostra como o amor, a determinação e a coragem de Rute mudaram a sua vida.

Ela teve ousadia para abandonar tudo o que conhecia e seguir para um lugar desconhecido a fim de cuidar de sua sogra. O v 16 nos mostra a sua firme decisão, motivada por seu amor a Noemi.
Em Belém, Rute encontrou uma nova família quando Boaz, parente do falecido marido de Noemi e senhor de muitos bens, decidiu, segundo o costume da época, resgatá-la casando-se com ela. Boaz demonstrou possuir bondade, honradez e decência, qualidades bem mais importantes do que atração física - motivo que une muitos casais hoje.

Quando ele e Rute se tornaram pais, ninguém ficou mais encantado que Noemi. Uma avó pode ser uma ama-seca inigualável, como mostra o texto: “Noemi pôs o menino no colo e passou a cuidar dele” (4.16). Obede, filho de Rute e Boaz, foi avô do rei Davi e, muito mais do que isto, tornou-se um antepassado de Jesus Cristo, o Rei dos reis (Mt 1.5).
Esta história tem um desfecho muito feliz. A decisão ousada de Rute (viver uma nova situação por amor e em um lugar completamente desconhecido) mostrou-se sábia e se tornou uma bênção para ela. Acompanhando Noemi, ela não só ganhou uma nova vida e concretizou seu desejo de ter uma nova família, mas encontrou refúgio no Senhor.

Esse refúgio também existe para a nossa vida. Quando, por amor a Jesus, decidimos deixar tudo o que nos impede de servir a Deus e confiamos nele, ele tem bênçãos reservadas para nós. - EOL

Arrisque tudo por Jesus – o resultado é uma vida restaurada!

3 comentários:

  1. Tudo é uma questão de decisão e posicionamento. Vejam que Rute abandonou suas origens, tudo o que possuía (nada material, mas valores e tradições) e adquiriu uma nova identidade, e o resultado foi extraordinário. Havia muita benção reservada para ela no mundo espiritual, e ela não foi insensível. Teve a visão! Mas tudo isso só aconteceu por causa de uma coisa muito importante: FIDELIDADE. Pense nisso...ela conseguiu confiar e ser confiável.
    Fique na Paz do Senhor.
    Pr. Silas G. Lima

    ResponderExcluir
  2. Decisões são, sem sombra de dúvidas, o que norteia nossas vidas. Elas decidem o rumo da nossa história. Algo que aprendi e quero seguir é que decisões devem: a- ser tomadas depois de reflexão b- colocar à prova das Escrituras c- refletidas novamente na dependencia do Espírito d- que tenhamos convicçâo que é a vontade de Deus....e- caso não tenha tempo, deixe o Senhor decidir por você. Se uma dessas faltar, estamos a beira de um erro de trajeto dos planos de Deus para nós. Ser fiel...é isso que Deus quer a todo momento.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o comentário do Dudu, principalmente o item "e", ou seja, se todos os itens anteriores falharem, este nos livrará de um desastre.
    É muita misericórdia divina!!!
    Graça e Paz.
    Pr. Silas G. Lima

    ResponderExcluir