Louvor a Deus Arma de Guerra
(2Cr.20:18-22)
Quando reconhecemos nossa total dependência de Deus, então surge o louvor a Ele.
Josafá reconheceu que o seu povo não teria a menor chance diante dos exércitos inimigos, então volta-se para Deus em adoração.
v. 9 -Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Então Deus envia o refrigério ao rei Josafá e os israelitas dizendo:
v. 17 – Nesta peleja, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.
Em seguida todo o povo adorou ao Senhor.
v. 18 - Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram.
Deus então havia respondido ao gesto de adoração do seu povo.
Josafá então ordenou cantores a louvar ao Senhor e o louvaram por causa do esplendor da sua santidade, enquanto saíam na frente do exército, dizendo:
Rendei graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre.( Sl. 136)
Devemos adorar a Deus por quem ele é e pelo que fez por nós, devemos nos lembrar das vitórias que o Senhor nos deu.
Quando louvamos a Deus pelo que ele é e pelo que ele fez e fará por nós, nosso ser se enche de coragem, nosso espírito transborda de paz, ânimo e alegria, e a ousadia nos domina.
O ato de adorar a Deus por quem ele é, nos enche de ousadia em sua presença, pois se reconhecemos quem ele é (nosso pai) entramos em ousadia em sua presença, pois estamos seguro que as promessas feitas por Deus serão cumpridas, pois ele é fiel e justo.
Portanto ofereçamos sempre por meio dele (Jesus) a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. (Hb. 13 v.15)
Sacrifício de louvor – é quando mesmo em meio ao desespero e desesperança de vitória, entoamos a Deus louvores, pois o louvor é a expressão de confiança no Deus todo poderoso.
Louvor – ato ou efeito de louvar, celebração ou manifestação honrosa, reconhecimento de distinção, homenagem, honraria, enaltecimento dos méritos de alguém, apologia, elogio demonstração de gratidão.
Louvar – Enaltecer alguém com palavras, exaltar, declarar como bendito, abençoar, confiar.
Louvável – Que deve ser louvado, digno de louvor, passível de gratidão.
Adoração – Ato ou efeito de adorar, veneração, culto que se rende a uma divindade, amor excessivo.
Adorador – quem adora, quem ama, quem admira.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciares as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pe 2.9)
Quando começaram a cantar e dar louvores , o senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá e foram desbaratados.
Queridos,quando louvamos a Deus, o inferno estremece, o louvor traz cura, libertação, salvação....Se há coração contrito e quebrantado o Senhor não resiste e mostra-se fiel, favorável ao que teus lábios proclamam através do teu louvor, Deus libera uma unção de ousadia para que se cumpra tudo aquilo que teus lábios proclamam, tudo o quanto você está expressando através do louvor.
O louvor é uma revelação da vontade de Deus, é a revelação do caráter de Deus e do poder que há em suas mãos.
Importa é que seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade,se somos novas criaturas, seres espirituais então o louvor que sair da sua boca será em espírito e em verdade, pois a sua fé, sua vida está fundamentada na palavra de Deus e em Jesus que é a verdade.
A paz.. Rodrigo Lima

Louvor como arma e bataha espiritual, funciona mesmo!
ResponderExcluirLembro-me de uma jovem que estava em processo de libertação e, enquanto orávamos os demônios a contorciam, jogavam-na ao chão e resistiam em deixá-la, até que uma pessoa do grupo teve um direcionamento de somente louvamos ao Senhor. Foi bastante, os demônios não resistiram e bateram em retirada. Mas atentem para o seguinte: A adoração que liberta jamais poderá sair de um coração impuro. É a graça da garça...
Que Deus fortaleça seus Levitas da Nação Santa.
Pr. Silas Lima
Já presenciamos, em um mesmo culto de quarta-feira (em outro ministério), 3 pessoas sendo batizadas com o Espírito Santo e 2 tendo manifestações de possessão demoníacas. Enquanto ministravamos uma música mais agitada uma senhora estava de pé ao fundo do templo começou a gritar muito alto e quando ministramos que as cadeias haviam sido quebradas essa mesma mulher caiu no chão dizendo "não,não" e então o espírito imundo a deixou. Não paramos a ministração e ato continuo uma jovem que frequentava a igreja também fora possuida e tremia no chão enquanto cantavamos o "chão vai tremer" como se estivesse sentindo realmente o chão tremendo. Após esses acontecidos a igreja caiu em um temor que quando passamos a músicas mais lentas, quase todas as aproximadamente 50 pessoas que ali estavam dobravam seus joelhos, choravam, prostavam-se, batiam em seus peitos...naquela noite o louvor iniciou-se as 19hs e acabou as 21h15, ministramos uma unica canção durante 40m. Os musicos estavam sentados já no pulpito com seus instrumentos no colo, tocando, o pastor adorava no púlpito. A sensação era que assim como ocorria com Davi e Saul, o Senhor expulsava os demônios daquele lugar e trazia uma atmosfera protegida que nos levava a deleitar no Senhor e na sua paz.
ResponderExcluirAssim como o coração de Davi era segundo o coração de Deus, assim devemos ser nos músicos e sempre lutar contra o mal do princípio achado no livro de Atos entre Pedro, Felipe e Simão o mago. Que o Senhor nos abençoe,nos guarde de nós mesmos e nos livre do mal.