informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

O dia do meu casamento foi, sem dúvida, um dos mais felizes que já vivi até hoje. Podia ver a alegria nos olhos de cada um que compareceu à cerimônia. Um olhar de encorajamento, de felicidade, de cumplicidade.
Eu olhava nos olhos da minha noiva e éramos as pessoas mais apaixonadas do mundo naquela hora!
E, desde então, temos buscado preservar a beleza daquele momento.

Um dos pastores que fez nosso casamento nos orientou da seguinte maneira: nunca faça de seu cônjuge uma piada. Isso enfraquece o respeito de um pelo outro. Ao contrário, elogiem-se um ao outro na frente de outras pessoas e também em casa quando estiverem os dois sós.

Temos tentado seguir essas orientações. Temos buscado em Deus a paciência, a compreensão mútua, o perdão mútuo. Deus nos tem abençoado com um amor cada vez maior.
Mas, sabe, isso não acontece sem esforço. Quando foi a última vez que você, marido, deu à sua esposa um buquê de flores ou um presentinho-supresa? Quando foi a última vez, esposa, que você preparou um jantar especial só para vocês dois? Não falo de coisas muito sofisticadas, mas de variações do cotidiano que podem enriquecer a vida em família.

O texto do Cântico fala de coisas singelas: o carinho, a forma como ele se aproxima dela e vice-versa. Um casal vivendo junto intencionalmente e não duas pessoas que se suportam debaixo do mesmo teto. Se as famílias colocassem um pouco mais de poesia no dia-a-dia, que mundo diferente teríamos! Se apenas fôssemos sempre tão apaixonados pelo outro como o somos por nós mesmos, quanto mais amor haveria no mundo!
E por que não levar depois essa riqueza para fora de casa, beneficiando o mundo que nos cerca? - IAO

Um pouco de poesia faz um mundo melhor no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário