No oitavo século antes de Cristo, o profeta Amós pregou sua mensagem a Israel, povo que havia se desviado dos caminhos de Deus, pouco antes de sua destruição pelos assírios. A decadência espiritual da nação trouxe conseqüências sociais terríveis. Havia muita injustiça na sociedade. Os ricos esbanjavam à vontade e oprimiam os pobres. Corajosamente, Amós confronta a injustiça e fala em nome do Deus dos necessitados.A Bíblia traz uma mensagem que atinge o homem de modo integral. Seu enfoque não é materialista nem metafísico. Além disso, a verdade é que vivemos num mundo injusto, onde a miséria cresce a cada dia. Como podemos buscar a Deus sem tomar nenhuma atitude para que o mundo seja um lugar melhor? Quanta gente desperdiça dinheiro com futilidades - enquanto milhões vivem na miséria, alguns poucos gastam somas monstruosas para cuidar de um cachorro ou oferecer um banquete!
As promessas da sociedade secularizada já se cumpriram. Temos progresso, ciência e tecnologia disponíveis para fazer do mundo um paraíso. Todavia, persistem os problemas mais básicos da humanidade, alguns até mesmo tendo piorado. Não há esperança fora da comunidade cristã. Os cristãos, a exemplo de Amós, precisam agir com determinação. É necessário que cada um analise se está sendo coerente e quais são suas prioridades, para que não imitemos o mau exemplo dos que vive sem Deus.
Em geral, Deus não se manifesta fisicamente. Mesmo nos cultos cristãos, ele está presente espiritualmente. Assim, a maneira correta de servir e amar a Deus é amando as pessoas incondicionalmente, porque Deus as ama. Faça diferença! - LS
Quem despreza seu próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados! (Pv 14.21)

Nenhum comentário:
Postar um comentário