Acabamos de ler uma poesia apaixonada. Dá para imaginar um jovem que não vê defeitos na pessoa amada, seu coração dispara e tudo mais... Opa, por que teria de ser um jovem? Por que não um casal já maduro ainda demonstrando o encantamento mútuo?
Casei há pouco tempo e uma das coisas que me chateiam é quando alguém diz: “Ah, vocês ainda são recém-casados, vamos ver como estarão daqui a vinte anos... não haverá mais o romantismo de hoje”. Você acredita que o propósito de Deus para o casamento é um relacionamento agradável no início e rotineiro depois?
Não era isso que Deus queria para a família. O problema é que assimilamos a mensagem difundida por aí: a paixão é passageira, casamento é rotina, o romantismo logo acaba, etc. Tanto é que ainda nos surpreendemos com um casal de idosos passeando de mãos dadas. Isso não devia ser raro, especialmente para os cristãos, chamados a fazer diferença no mundo. Sim, é verdade que o amor amadurece, mas quem disse que com isso tem de acabar todo o romantismo?
Deus não quer que tenhamos uma vida sem graça, em especial no casamento. Ele formou a família para que as necessidades do ser humano fossem atendidas (Gn 2.18: Adão estava só), e derrama seu próprio amor em nós (Rm 5.5), o que faz com que possamos amar de verdade e sem restrições.
Se você é solteiro, não permita que o mundo dite como tem de ser seu casamento, mas decida hoje que o amor será o mesmo em todas as épocas da vida – e lute para que isso se concretize. Se você já é casado, aproveite todas as oportunidades para demonstrar amor à pessoa que você escolheu amar e ter ao lado por toda a vida.
Nunca é tarde para ter atitudes românticas – sim, como as que você tinha quando eram namorados. Olhe para o seu cônjuge e permita que seu coração dispare de tanto amor. Torne-se um modelo para os outros casais e tenha uma vida feliz ao lado de quem você ama. - VWR
Cultive suas flores românticas com o amor de Deus para que produzam bom fruto.


Amor
ResponderExcluirPossamos dizer que o amor é um sentimento difícil de explicar
Mas eu com tão pouca experiência com relacionamento digo a vocês
Que o amor é simplesmente você em comunhão com sua amada assim como Jesus está em comunhão com nos
Assim como Jesus nos perdoa de nossos pecados temos que perdoar nossa amada ou nosso amado
Deixo para os amados lerem 1corentios 13 e refletir no amor cristão
amem