Sabe para que serve um tripé? Para dar sustentação e equilíbrio a algo que esteja sobre ele, como uma filmadora, por exemplo. Paulo usa um tripé que sustenta a vida cristã: fé, esperança e amor. Ele repete esse ‘tripé’ em várias de suas cartas. Nesta que você leu, o foco não está apenas em ter fé, esperança e amor, mas no resultado que produzem.Você tem fé? E o que ela tem gerado? Sua fé se resume apenas a convicções doutrinárias ou resulta em ações concretas que a legitimem, conforme ensina Tiago 2.14-26? E o amor? Claro que você tem, mas o que seu amor tem produzido? Como ele tem alterado sua vida, seu relacionamento com o mundo que o cerca e as pessoas que nele vivem? Paulo fala de um amor que produz esforço, empenho pelo objeto amado. E a sua esperança, em que consiste? Em quem você tem depositado sua esperança: no governo, no dinheiro, na sorte, na sua capacidade – apenas? A esperança em Cristo, diz Paulo, produz perseverança.
Essa perseverança não é apenas a resistência na provação, mas vai muito além. É a perseverança em investir em pessoas, em empenhar-se pelo outro, em lutar pela vida, em trabalhar por mudanças no mundo e na sociedade. É a perseverança que promove a ação de Deus no mundo e a expansão do seu reino e seus valores em meio à sociedade.
O objetivo é a transformação, não apenas pessoal, mas coletiva. Essa é a proposta do Reino. Começa com perseverança no compromisso com Cristo, incorporando seus princípios; passa pela oração perseverante e incessante e adentra a transformação da mente e visão, que desemboca em engajamento, atitudes e ações práticas que culminam em transformação do que está ao meu redor.
Deus transforma, não apenas indivíduos, mas estruturas, situações, governos, países. O evangelho é prova disso. E Deus usa pessoas como você para produzir mudanças. Portanto, persevere no trabalho resultante da sua fé, do amor e da esperança em Cristo. - WMJ
Sua vida cristã está firme? Com o tripé fé, esperança e amor ela não balança.

Três em um
ResponderExcluirEsse devocional me lembra muito da santa divina gloriosa trindade
Deus pai Deus filho Deus espírito santo
Posso a té dizer que nas palavras de Paulo ele se espirou na trindade
Amados sedes fortes
Pois a obra de Deus não para nunca
Esse Devocional fala muito bem sobre isso, pois.
Não tem como viver com amor, mas sem fé e esperança.
Não tem como ter fé e esperança e não ter amor
É preciso ter todas as partes do fruto do espírito
Pois como a divina trindade
Um não vive sem o outro
Assim é-nos
Não tem como viver sem qualquer uma dessas qualidades que vem de Deus
Pois se vc falha em alguma delas (amor fé esperança...)
Busque em Deus para que ele possa te encher do fruto do espírito