O poeta Carlos Drummond de Andrade, em seu poema Apelo a meus dessemelhantes em favor da paz, quase que em desabafo deixou claro que ansiava por um pouco de paz, mas não conseguia obtê-la. Em um raro momento, pois foi sempre muito reservado em relação a seus sentimentos, abriu o coração, utilizando a ferramenta poética, e se declarou desencantado com a fama e descontente com o assédio dos fãs e da imprensa. Enfadado com as festas e bajulações, autodenominou-se "Velho Cansado", pediu respeito e declarou que desejava paz.
Ele queria a paz das estepes, a paz dos descampados, a paz do Pico de Itabira, a paz de cima das Agulhas Negras, a paz que pensava encontrar muito abaixo da mina mais funda de Morro Velho. Enfim, queria “a paz da paz”, como disse encerrando o poema .
Assim como esse poeta, a maioria das pessoas vive uma busca desesperada por paz. Alguns pensam que podem encontrá-la na fama, onde o poeta não a encontrou, outros imaginam poder vê-la no sucesso, onde o poeta não a viu, alguns imaginam que ela está no isolamento, como parece que o poeta também imaginou, mas não a encontram. Não a encontram porque a paz só pode ser encontrada em Deus e não por aí.
O texto de hoje apresenta a bênção sacerdotal. Mostra que é Deus quem pode dar a paz a seu povo, pois é a fonte da paz. Por isso os sacerdotes, por orientação divina, abençoavam os israelitas invocando a paz de Deus sobre eles.
Não adianta buscar a paz onde não há. Ela não está em lugares, pessoas ou situações especiais. Só Deus é quem pode concedê-la. Se você está inquieto neste dia, ansioso, com falta de paz, quero lembrar-lhe: coloque seus temores diante de Deus, em oração, e aguarde a promessa bíblica se cumprir em sua vida - a paz de Deus, que ultrapassa o nosso entendimento, há de guardar seu coração (Fp 4.7), seja qual for a situação em que você se encontra. - ARG
Você busca paz? Então, procure a fonte: Deus.


A paz que excede todo entendimento ainda pode ser encontrada...o triste é que ela está tão perto do homem e a mesmo tempo distante. (Não ela, mas sim o homem dela).
ResponderExcluirEsta paz, vem de fora para dentro, mas só produz efeitos quando entra, verdadeiramente, em nosso interior.
A música do Fernandinho diz:"Eu vou abrir o meu coração, eu vou deixar meu NOIVO entrar, vou cear com ELE, ao seu amor vou me entregar".
Nossa paz é JESUS!!!
a paz DELE para todos.
Pr. Silas G. Lima
A paz de cristo a todos
ResponderExcluirNão tem com explicar como é grande e bom e maravilhoso viver em paz com Deus
Tente imaginar você morando num monte onde tem uma cachoeira bem bonita com pássaros cantando e macaquinhos pulando de galho em galho. Você deve ficar tranqüilo num lugar desse eu ficaria... Mas a paz de Deus ultrapasa a qualquer paz que o homem pode pensar em ter, pois esses tipos de paz são passageiros mas a paz de Deus é eterna.