informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Com certeza você já ouviu alguém evitar uma resposta dizendo “não sei.” Quando Deus perguntou a Caim onde estava Abel, pouco depois do seu crime, Caim respondeu assim numa tentativa frágil de escapar. Até Pedro, depois de andar três anos com Jesus, negou que o conhecia.


Felizmente caiu em si, arrependeu-se e continuou como seguidor de Cristo e depois como seu apóstolo. Muitas são as ocasiões para dizermos “não sei”. Diante de um problema sem solução aparente, o cristão confessa que não sabe como deve orar. Mas o Espírito de Deus toma o caso e o interpreta segundo a vontade de Deus (Rm 8.26,27). O sofredor Jó não sabia a razão das suas aflições, mas pôde declarar: “Sei que o meu Redentor vive” (Jó 19.25).


Veja a leitura de hoje, em que o profeta Daniel encarou outra vez um mistério e perguntou o que seria o resultado do que acabara de ouvir. Depois de receber muitas revelações a respeito do futuro de Israel e das nações, queria saber do desfecho.


Mas Deus ocultou o futuro naquele ponto e lhe deu o que precisava mais: assegurou-lhe a sua recompensa final. Daí em diante Daniel teria de contentar-se com um simples “não sei”, sem acrescentar sua suposição. Para o cristão há o perigo do excesso de autoconfiança e de achar que sempre deve saber o que fazer e dizer, quando deveria de boa consciência dizer “não sei.” Os “amigos” de Jó estavam seguros de que Jó sofria por ter cometido algum pecado, mas pelo seu julgamento arbitrário receberam a censura de Deus.


Na verdade, quando se espera a nossa opinião diante de um caso difícil, podemos ceder à tentação de dar uma resposta positiva para agradar, mas se tivermos dúvidas, um “não sei” ou uma resposta sincera semelhante seria melhor. Realmente, nossa vida nos apresenta dúvidas a respeito de muitas coisas, mas quando aceitamos Cristo, a luz do mundo, podemos afirmar: “Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” (Jo 9.25). Você tem esta certeza? - TL


É bom saber muito, mas melhor é saber que Deus sabe o que não conseguimos saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário