informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

É muito difícil acreditar na reabilitação de algumas pessoas. Como acreditar que pode haver recuperação de quem praticou homicídios, tráfico de drogas ou outros crimes hediondos?
Mas será que existe uma linha que separa o crime tolerável de um crime imperdoável? Será que existe um limite para a possível recuperação de alguém?
A história de Manassés demonstra que não há limites para a ação de Deus na transformação de vidas.


Ele começou a reinar com apenas 12 anos e foi um rei muito mau. Praticou o que encontrou de pior nas nações de sua época. O texto bíblico relata que ele reconstruiu altares idólatras, adorou as estrelas, queimou seus filhos em sacrifício, fez adivinhações, feitiçarias e magias, consultava espíritos, fez tudo o que o Senhor reprovava. O povo também se corrompeu pelo exemplo do rei. Não deram ouvidos a Deus e foram atacados pelo exército assírio. Manassés foi preso levado para a Babilônia.


No momento de sofrimento, no fundo daquela prisão, Manassés orou com fervor ao Senhor, cheio de humildade e arrependimento, e o Senhor o ouviu e o perdoou.
Deus resgatou a vida de Manassés. Ele foi liberto, reconheceu que o Senhor é Deus, retirou os altares idólatras do templo e restaurou o altar do Senhor. O povo também passou a servir a Deus de forma verdadeira.


Esta história demonstra que Deus pode tocar no coração de qualquer pessoa, não importa o que tenha praticado. Lendo-a, temos nossa fé despertada, percebendo que Deus pode mudar a vida de muitas pessoas que para nós parece não ter mais solução.
Portanto, Deus pode mudar também a nossa vida. Se ele perdoou Manassés, que cometeu tão graves pecados como matar seus filhos, também nos perdoará e endireitará os nossos caminhos. - HSG


Deus transforma pessoas-problemas em grandes bênçãos.

2 comentários:

  1. Imagine a grandeza de uma obra arquitetada pelo próprio Deus. Imagino que pensou logo no magnífico Templo projetado por Davi e construído por Salomão. É realmente incrível, mas não foi o primeiro. O Tabernáculo construído por Moisés foi o primeiro plano de construção de Deus entregue ao homem. Moisés pela sua educação egípcia era com certeza um bom arquiteto...já viu como incríveis são as construções do Antigo Egito... sem palavras. Imagino quando o Senhor chama a este homem e começa a passar o projeto do tabernáculo. O projeto era simples: um cubo de madeira dentro de uma tenda e cercada de pano. Mas quando Deus mostrou a lista do "material de construção", com certeza viu que o orçamento não seria baixo: peles de texugo caríssimas, corantes do mais profundo do mar, ouro, pedraria preciosa, mas um "agregado" era diferente: madeira de acácia. A acácia do oriente é uma árvore espinhosa, de tronco um tanto sinuoso, não tão alta, cheia de nós e aparentemente frágil. Por que o Senhor usaria algo tão "pobre e feio" assim para Sua casa, Seu lugar de habitação. Com certeza deu muito trabalho e gastos para Moisés e seus auxiliares transformarem "isso" em tábuas, mas era impossível tirar delas aquela aparência feia e cheia de nós. Mas DEUS é especialista em impossíveis: como transformar algo feio em belo? ELE então disse a Moisés: construa com elas a minha ARCA, elas levarão a Minha presença. Ordenou então que as cobrissem com ouro, fazendo-as lindas, incrivelmente fortes e preciosas. Se o Senhor fez assim com pedaços de madeira o que fará então com a "coroa de Sua criação": o Homem. Que Ele nos abençõe...

    ResponderExcluir
  2. é imprencidivel não dizer que não passamos problemas e muitas vezes são problemas que nos faz cair pecar comtra Deus
    mas jesus veio e morreu na cruz por tudo isso preucure em jesus a sua mezericordia
    pois nimguem chegara ao pai a não ser pelo filho

    ResponderExcluir