Hoje lemos a visão dada ao profeta Ezequiel para mostrar a restauração do povo de Israel (que estava exilado na Babilônia) e de Deus sendo a fonte de todas as bênçãos. É uma imagem bonita: a água saindo de debaixo da soleira do templo (v 1) e, conforme ela vai descendo, aumentando e ficando cada vez mais larga e profunda (v 3-5).
O rio torna a terra fértil: existem árvores de todos os tipos e finalidades em ambas as margens do rio (v 7,12). O texto descreve também a transformação do Mar Morto: as águas salgadas ficarão saudáveis (v 8). Haverá vida e cura por onde passar este rio (v 9), e também muito trabalho para os pescadores, pois haverá muito peixe (v 10).
Mas não é apenas uma figura. Deus quer operar uma restauração assim e derramar bênçãos na vida das pessoas. Qualquer um pode receber isto em sua vida, basta buscar o Senhor. Se você sente que algo falta em sua vida, busque a restauração em Deus e tenha sua vida transformada. Se você acha que a sua vida está um deserto e sem graça, vá até Jesus Cristo e ele lhe dará a água viva, uma água que sacia toda a sede espiritual. A água viva é uma água corrente - não é parada ou sem oxigênio.
Ela traz transformação e melhora todo o ambiente por onde passa (seu primeiro benefício é em quem “bebe”, depois beneficia também as pessoas ao seu redor). Se você quer ter uma vida restaurada e transformada, então beba da água que Jesus Cristo lhe dá: creia nele! - HK
Beba da água viva. Ela só traz benefícios!


Tenho muito medo de "naquele dia" ouvir uma palavra do Rei: "TEQUEL", que conforme Daniel disse significa: pesado foste na balança, e foste achado em falta." (Daniel 5:27) Sonda-me Senhor, quebra-me e faz-me de novo.
ResponderExcluir