Ao descerem do monte, os discípulos viram ainda Jesus manifestar o seu poder, ao libertar um jovem possesso de espírito maligno.
Depois daqueles acontecimentos sobrenaturais, Jesus e seus discípulos foram para casa, em Cafarnaum. Aqueles homens tinham muitos motivos para conversar sobre a glória e o poder de seu Mestre. Aquele dia junto ao Senhor tinha sido muito especial.
Ao chegarem à casa, Jesus lhes fez uma pergunta: “O que vocês estavam discutindo no caminho?”
Eles não tiveram coragem de expor ao Senhor o assunto de sua conversa, porque falavam sobre quem deles era o maior. Estavam discutindo sobre si mesmos em vez de honrar Jesus pela sua glória e poder.
Será que nós sempre teríamos coragem de dizer a Jesus o assunto de nossas conversas? Se ele nos perguntasse a mesma coisa, nós lhe diríamos a verdade?
Então Jesus mostrou-lhes quem era o maior, tomando uma criança nos braços, e dizendo: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último e servo de todos”. Quem contou ao Mestre o assunto da discussão dos discípulos?
Jesus sempre sabe o que conversamos, mesmo que seja entre quatro paredes. Ele sabe todas as coisas. Conhece o interior de cada um. Não podemos esconder-lhe nada. Antes que a palavra chegue aos nossos lábios, ele já a conhece.
Precisamos arrepender-nos de conversas que não honram Jesus durante a nossa caminhada pela vida. Se confessarmos a ele este pecado, seremos perdoados.
Usemos nossos lábios para confessar nossa fé no Senhor Jesus Cristo e dar a ele o louvor e a adoração que só ele merece. - LMS
De toda palavra que sai dos nossos lábios daremos contas ao Senhor.


somos um povo de labios puros pois temos o espirito santo em nos
ResponderExcluirmas o interesante nesse devicional é que os dicipulos não so descutian mas tambem eles tentavam ser o melhor aos olhos dos homens ou seja sera que não vivemos isso hoje
igrejas querendo ser melhor que outras lideres querendo ser melhor que outros.
não so usemos nossa boca para glorificar o nome do senhor mas tambem pasemos a usar nossa boca para nos humilhar na presença de Deus
"e ele vos exaltara"
amem