Recentemente conversei com uma jovem senhora que estava à procura do caminho certo para Deus.
Desejava muito ter um relacionamento com Jesus, mas não queria deixar os costumes de vida da sua família sanguínea. Quando lhe disse que precisava pertencer à família de Jesus, ela ficou a olhar atentamente para mim, como se eu lhe tivesse dito algo que nunca tinha ouvido. Pobre senhora - faleceu antes de realmente entender que para pertencer à família de Jesus é necessário ter uma experiência com ele.
A família à qual pertencemos fisicamente não tem nenhum poder para nos tornar membros da família de Jesus. É somente quando uma pessoa entrega totalmente a sua vida a Jesus que ela passa a pertencer à melhor e mais importante família existente na face da terra.
Cristão é todo aquele que efetivamente pertence a essa família maravilhosa. Como tal, tem a seu dispor todas as bênçãos prometidas por Deus ao seu povo, acessíveis por meio da fé e da obediência a Deus, conforme Jesus disse no texto que vimos acima. Deus disse ao seu povo que ele seria abençoados se obedecesse (Dt 28.1,2). Para nós, a obediência a Jesus é de extrema importância se quisermos ter, no dia-a-dia da nossa vida, as bênçãos prometidas à família de Jesus. - JG
Pertencer à família de Jesus é a mais maravilhosa benção.


Nenhum comentário:
Postar um comentário