Uma jovem de origem turca, devota do islamismo, religião predominante de seu país, migrou para a Alemanha à procura de emprego. Naquele país estranho para ela, as coisas não foram fáceis. Porém, conheceu o Evangelho e converteu-se a Jesus Cristo, passando a fazer parte de uma igreja cristã e a viver um autêntico testemunho de fé. Numa carta ela escreveu o seguinte: “Os últimos meses foram muito difíceis para mim. A minha fé foi muito pro-vada.Mas agora tenho a oportunidade de trabalhar por meio ano. Como será depois não quero nem pensar. Deus irá providenciar novas possibilidades. Ainda não encontrei uma direção clara para a minha vida e o meu futuro. Só posso confiar que Deus ainda me dará esta clareza”.
Não é justamente isto que a leitura de hoje nos quer ensinar? O povo de Israel dependia inteiramente da presença e da direção do Senhor no caminho rumo à terra prometida. Enquanto permaneciam debaixo da nuvem, símbolo da presença de Deus, eles avançavam. Tinham de acompanhar a nuvem, esperando a direção do Senhor tanto para partir quanto para acampar. Quem permanecesse obediente e confiasse em Deus, experimentaria sua fidelidade no cumprimento de suas promessas.
Aquela jovem turca abandonou tudo o que até então era importante para ela – sua religião e seu povo – e confiou a sua vida a Deus, mesmo sabendo que seria desprezada e ameaçada pela própria família por causa de sua fé em Jesus e que não teria perspectivas reais para o seu futuro. Uma atitude que nos faz pensar: é possível, de fato, con-tar assim com Deus? Nós tendemos a procurar mais segurança, mas com isso o Senhor é colocado em segundo plano e não aprendemos a andar sob a nuvem. Esquecemos que o verdadeiro propósito de uma vida de fé é ser guiado por Jesus e confiar em sua direção. Por isso, em todas as coisas, espere no Senhor! - LS
Ter fé significa viver sob a direção do Senhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário