Você prefere estar preso ou livre? É lógico que a resposta é estar livre.
Os escravos ansiavam por liberdade, mas, quando a receberam, muitos não souberam aproveitá-la e por isso morreram ou passaram a viver em estado pior do que antes de sua libertação. Liberdade total não é benéfica, pois todos precisamos ter padrões para conduzirmos a nossa vida. Se alguém acha que ser livre é não ter ninguém que a controle, essa pessoa está sujeita a se perder na vida.
Todos precisamos saber até onde podemos ir, por isso é importante termos pessoas que acompanhem nossa vida e nos aconselhem.
Muitos pensam que a vida com Deus é aborrecida, monótona, cheia de regras. Sua visão é que Deus não permite aproveitar bem a vida. É justamente o contrário. Jesus Cristo veio para dar vida, e vida em abundância. Em Jesus Cristo somos verdadeiramente livres, não para partirmos para a libertinagem, mas para andarmos nos padrões que Deus estabeleceu para aproveitarmos muito melhor a vida.
Não procure ser livre sem olhar para o que Deus tem para a sua vida.
Você já parou para pensar se você ainda está preso a alguma coisa? Manias erradas, temperamento explosivo, vícios, pecados, coisas que vão destruindo a sua vida. Alguns ficam presos ao “complexo Gabriela” (personagem de romance de Jorge Amado): “nasci assim, cresci assim, vou viver assim”.
Muitas vezes ouço dizer “não consigo mudar”, “não consigo me livrar do vício, ou do pecado, ou de qualquer outra coisa negativa”. Todo ser humano pode ser transformado, basta ele querer, porque Jesus Cristo quer e pode libertar-nos de qualquer coisa, basta deixá-lo agir em nossa vida. Deixe Jesus Cristo fazer parte de sua vida, deixe-o ser o seu Salvador e Senhor. Obedeça à sua Palavra, a Bíblia, e livre-se de qualquer complexo para assim ser livre de verdade! - HK
Viva a liberdade para a qual Cristo nos liberta e viva a vida em abundância que ele dá.


Nenhum comentário:
Postar um comentário