Você já chamou Deus de injusto? Ficou indignado ao ver alguém que não quer saber de Deus ter sucesso, fama e riqueza? Viu outro que só “aprontava” e nunca era punido? Enquanto isso, viu pessoas honestas perderem seus empregos por negarem-se a desobedecer à lei e a Deus? Ou tendo de lutar diariamente para conquistar um espaço que outros conseguem tão rápido, desonestamente? Pois bem, nosso mundo faz crer que não há justiça alguma.Mas há: um dia, todos serão julgados por suas escolhas (Mt 25.31-46). Porém, não devemos comemorar a punição dos que vivem longe de Deus. O texto de hoje lembra que Deus não tem prazer na morte dos perversos. É como se ele estivesse vendo um daqueles filmes com mocinhos e bandidos, mas sem rir secretamente quando vê o fim dos maus, e sim lamentando por mais vidas desperdiçadas longe dele e de tudo o que ele lhes oferecia.
Deus não aprova as injustiças que vemos a cada dia nem se agrada delas, mas precisamos lembrar que Deus deseja que todos se desviem do mal, voltem para ele e recebam o perdão por seus pecados. A oferta de salvação e vida eterna é para toda a humanidade, mesmo que ninguém a mereça. Por seu eterno amor, Deus nos dá a oportunidade de escolher qual caminho queremos seguir, e que final terá a nossa história.
Em Jo 14.6, Jesus afirmou claramente ser o caminho: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Ele morreu na cruz para conduzir quem nele crer a uma vida abundante e cheia de experiências incríveis com Deus. Se você já anda por este caminho, mantenha-se fiel e tenha cuidado para não “pegar um atalho” e desviar-se, desagradando a Deus e sofrendo as conseqüências do pecado. Por outro lado, se o seu caminho tem sido tortuoso, mude a direção de sua vida e passe para o caminho certo, o caminho de Deus. Seguindo por ele, você terá vida eterna na presença de Deus. – VWR
Justiça sem Deus pode matar. Justiça com Deus é vida na certa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário