É interessante a reação dos discípulos quando viram Jesus andando sobre a água. Eles gritaram e ficaram aterrorizados. Mas se analisarmos humanamente, será que nós não faríamos a mesma coisa? Afinal de contas, eles estavam em meio a uma tempestade, já estavam cansados por terem trabalhado o dia inteiro, ao final do qual ainda precisaram distribuir alimento para uma grande multidão.
Creio que o seu maior desejo era descansar, mas estavam num barco, correndo risco de afundarem. Além de tudo, estava escuro e de repente aparece um “fantasma”. Isto é demais para um ser humano.
Em nossa vida acontece ou pode acontecer a mesma coisa. Você luta, trabalha, se esforça, se cansa, vive o seu dia-a-dia, e bem no momento em que quer descansar, relaxar e refazer as forças, desaba uma tempestade. Você então perde o chão, está tudo escuro, não enxerga direito, e ainda aparecem coisas que mais lhe parecem assombrações.
O que você faz nessa hora? Grita, se ira, se apavora e de certa forma fica encurralado, sem saber o que fazer.
Nesse momento vem aquela voz suave, amorosa e que acalma, dizendo: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo!”. É nisto que precisamos nos firmar, não importa o que estejamos passando. Precisamos ouvir a voz de Jesus Cristo e, para ouvi-la, é necessário estar atento a ela. Precisamos tirar tempo para orar, ler e estudar a Palavra de Deus, e meditar nela. Não deixe que a correria do dia tire o seu tempo com Jesus, nem que outras vozes que não sejam a de Jesus lhe digam o que você deve fazer.
Busque a Jesus Cristo cada dia, não tema e vença tudo o que vem contra você.
Deixe Jesus Cristo tomar parte ativa em sua vida, tenha-o como seu Salvador e Senhor, assim como também “socorro bem presente em todas as suas tribulações” (Sl 46.1). - HK
Abra os seus ouvidos e ouça Jesus lhe dizer: “Coragem! Sou eu! Não tenha medo!”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário