Imagine você preso em um engarrafamento, sem condições de ir para frente e nem voltar por onde veio. Diante de situações assim, as pessoas perdem a paciência, insultam os outros, seus batimentos cardíacos aumentam e toda essa tensão pode resultar em problemas de saúde mais sérios.
É em meio a toda essa situação que Deus diz: “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (v 10) Em outra versão da Bíblia, o mesmo texto está assim: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (ARA). De fato, existem ocasiões em que não adianta lutar ou ficar inquieto. O único caminho é saber que Deus é soberano e aquietar o nosso coração e a nossa mente.
Qual é a sua luta, a sua inquietação? Trânsito parado? Greves? Doenças e enfermidades na família? Está desempregado e as contas vencendo? Seus filhos estão na rua e você ouve notí-cias de confrontos entre a polícia e os traficantes?
O problema é que, apesar de toda nossa luta, preocupações e inquietações, nem sempre pode-mos fazer algo para mudar as situações difíceis e adversas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Por isso, pare de lutar em vão e lembre-se que o Senhor é o único Deus, em quem pode-mos confiar. - MM
Acalme-se e lembre-se de que o Senhor é soberano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário