Com tantos milagres, jamais poderíamos pensar que Elias jamais sentiria medo diante de uma situação ameaçadora. Mas não foi o que aconteceu. O texto que você leu fala do medo de Elias diante da ameaça de Jezabel. O medo levou Elias a fugir para o deserto a fim de salvar sua vida. Essa situação lhe causou tanto desgosto que ele pediu a Deus que lhe tirasse a vida. Contudo, Deus não atendeu a esse pedido. Pelo contrário, veio ao seu encontro para motivá-lo e fortalecê-lo.
Isso também pode acontecer conosco. Num momento estamos fortes e confiantes na atuação de Deus, e logo depois um acontecimento qualquer pode nos deixar tristes e desanimados, às vezes até com vontade de não viver mais.
Mas assim como Deus veio ao encontro de Elias, ele vem ao nosso encontro. Ele não condenou a fraqueza de Elias e nem o seu desânimo. Deus vai até ele e providencia o que mais estava precisando naquele momento. Com esse gesto, Deus diz a Elias: “Você está com medo, desanimado e cansado, mas EU estou aqui neste deserto com você. Eu não o deixo sozinho. Pode contar comigo”. Assim nós também podemos contar com Deus. Afinal, o Deus de Elias é o nosso Deus.
Texto: MP
“Se Deus é por nós quem será contra nós?” (Rm. 8: 31)


Com Deus no controle... tudo sai perfeito, mesmo que nós não consigamos enxergar o que vai acontecer futuramente... acreditamos pela fé que vai dar “certo”. Entendendo que, por vezes este “certo” pode não ser o que nós esperávamos.
ResponderExcluirPor isso precisamos exercitar a confiança em Deus... e quando entendemos e praticamos um pouquinho desta confiança, podemos literalmente ver a mão do Pai se movendo em nosso favor.
Grande Abraço...Rodrigo Lima