informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

REI

PÃO DIÁRIO - 07/02/2012


Leitura Bíblica: 1º Timóteo 6: 12 - 16

TEXTO EM DESTAQUE

“Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome Rei dos Reis e Senhor dos Senhores:” Ap. 19:16

DEVOCIONAL DO DIA

Um restaurante local está anunciando que “César é Rei”. Refere-se a uma bebida não alcoólica que deseja vender aos seus clientes. É uma mistura de legumes liquidificados misturados com suco de tomate temperado com sal, pimenta e outros condimentos. Aqueles que já tomaram o tal “rei” descrevem-no como horrível! Parece que César, a bebida, lembra o caráter de César, o imperador romano, que os primeiros cristãos tinham que suportar. Ele não somente era o imperador (ou rei) mas também exigia que os cidadãos romanos o adorassem como um deus confessassem que ele era Senhor. Muitos recusaram-se a fazê-lo e por isso foram perseguidos, sofreram e às vezes chegaram a ser mortos. Para eles, o único Rei era o Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou. Nenhum outro poderia tomar o seu lugar.

Timóteo, a quem o apóstolo Paulo escreveu o texto que você leu hoje na Bíblia, vivia sob aquela pressão de César. Paulo o instrui a combater o bom combate da fé até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo – e como razão disso afirma o mesmo que diz o versículo em destaque: Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus está acima de todos os reis da terra e somente ELE é o Senhor que devemos adorar. É o que vencerá todo o poder maléfico e destruidor de satanás.

Com César ou sem ele, o cristão enfrenta ainda em nossos dias o mesmo desafio dos seus irmãos do passado. Ele é desafiado a manter-se puro em meio a um ambiente corrupto e a não aceitar os muitos “reis” religiosos que se oferecem por aí – e pode sofrer por isso. Contudo, todo poder que se opõe a Cristo não terá êxito. No fim dos tempos o único que há de se manifestar como Rei dos reis e Senhor dos senhores é Jesus Cristo, que vem para vencer e dará ao Cristão fiel a vitória final.

“Jesus Cristo é o único Rei eterno que merece nossa adoração”

Nenhum comentário:

Postar um comentário