SÊ FIEL ATÉ A MORTE!
Apocalipse 2:8-11
A fidelidade é uma qualidade apreciada e requerida por todos em qualquer que seja o tipo de relacionamento. No mundo dos negócios, ninguém quer negociar com pessoas infiéis. E até mesmo na política, exige-se a fidelidade partidária, fidelidade nas alianças etc. A história política de nosso país nos revela coisas fantásticas: homens que pareciam ser amigos sinceros no passado, e hoje, aparentam ser inimigos mortais, por outro lado, aqueles que no passado se diziam inimigos, hoje vivem como amigos inseparáveis. Onde está a fidelidade? Assim como todos querem se relacionar com pessoas fiéis, Deus também deseja encontrar seus servos fiéis em tudo!
Podemos encontrar isto na Bíblia, quando a Igreja em Esmirna foi orientada a permanecer fiel, ainda que tivesse que enfrentar a morte.
Como isto é possível?
1 - PERMANECER FIEL A CRISTO, MESMO EM MEIO AS TRIBULAÇÕES – V.9
Aqueles cristãos em Esmirna, antiga cidade grega onde se realizavam os jogos olímpicos, sofreram os mais terríveis martírios sob o império romano. Eles foram orientados a permanecerem fiéis a Cristo até a morte e assim receberiam “a coroa da vida”, isto é, a salvação, a vida eterna.
A história nos conta sobre Policarpo de Esmirna (69 D.C. a 159 D.C.), foi um dos mártires mais famosos. No anfiteatro da cidade lhe ordenaram que adorasse a imagem de um imperador romano e chamasse os cristãos de ateus e ele estendeu a mão para o imperador e seus seguidores e disse: “FORA, ATEUS”! Em seguida ele disse: “sirvo ao meu Senhor Jesus durante toda a minha vida e Ele nunca me fez mal algum. Como posso eu blasfemar do meu rei que me salvou? A fogueira para mim demorará apenas alguns minutos, mas para vocês durará para sempre”. Ele foi lançado na fogueira e milagrosamente o fogo não o queimava, então um soldado o matou com um golpe de adaga.
2. A FIDELIDADE É PARA NÓS TAMBÉM NOS DIAS DE HOJE
Tem pessoas em nossos dias que até se decidem por Jesus, mas vindo as tribulações, dificuldades e problemas, não permanecem fiéis a Cristo e abandonam a Igreja a Célula, abandonam o discipulado e voltam ao seu estado anterior e as vezes ficam até pior do que eram antes. Tudo isso porque foram infiéis e quando isto acontece os demônios sentem-se no direito de importuna-las vindo sobre elas com muito mais fúria. Ninguém que seja infiel conquistará as bênçãos de Deus e muito menos a salvação em Cristo! Alcançar a fidelidade não é tarefa fácil e tem um preço a ser pago. Você está disposto(a) a pagar este preço para tornar-se um crente fiel a Jesus?
3- PERMANEÇA FIEL A CRISTO, MESMO EM MEIO AS PROVAÇÕES
“Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo...” (V.10). As perseguições romanas contra os cristãos eram na verdade ataques de Satanás tentando fazer com que os crentes negassem a Cristo. O diabo usou os imperadores romanos para matar os cristãos, mas a história nos mostra a grande derrota de Satanás foi a destruição do império romano!
Será que Satanás mudou? Será que ele ficou bonzinho? Será que ele não tem usado os poderes políticos para fazer leis contrárias ao cristianismo? Será que ele não tenta fazer com que os crentes neguem a Cristo e sejam encontrados infiéis? Será que a mídia não está envolvida com os satanistas para destruírem a fidelidade da igreja? Cuidado! Satanás está lançando pessoas nas prisões das drogas, pecados sexuais, ganância financeira etc. Satanás tem investido contra a vida daqueles que querem receber a Jesus, levantando espíritos malignos que lançam a dúvida, incredulidade, indiferença espiritual, falsos caminhos de salvação etc. E contra os crentes, Satanás tenta fazê-los infiéis aos seus líderes espirituais, tenta semear a intriga, inveja, tenta tirá-los das igrejas, arrancá-los das suas células e desviá-los dos caminhos do Senhor!
Satanás não mudou. Ele continua a mesma serpente do Éden, com suas astúcias, mentiras e enganos e para derrotá-lo, basta resistir-lhe firme na fé em Cristo, permanecer fiel a Jesus e o Senhor nos dará a vitória! Você deseja agora derrotar Satanás na sua vida com todas as suas prisões e tentações, recebendo a Jesus como seu Salvador?
CONCLUSÃO: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz...” (Apoc 2:11), isto é, acredite nessas revelações e ensinos bíblicos, seja fiel a Cristo, receba-O como seu Senhor e Salvador. Só com Cristo seremos vencedores em tudo!
informes
Fala Pastor Silas
Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras
direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar
mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela
poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário