Muitos desconsideram a Bíblia e acreditam que o fiel não passa por dificuldades. Ora, o versículo acima nos mostra o grande apostolo Paulo declarando que tinha momentos de fartura, mas também de escassez e até de fome. O que fazia diferença em sua vida é que ele sabia conviver com todas as situações. Como declara mais adiante, em Fp 4.13, podia todas as coisas em Jesus que o fortalecia.
Isso me lembra a essência uma historia que ouvi. Não é real, é ficção, e aqui esta adaptada, mas pode nos ajuda a viver bem em todas as épocas. Ela fala de um jovem rei inconstante. Diante das vitorias ficava alegre em extremo, e até desprezava os demais. Porem, como é comum, logo apareciam as dificuldades e as derrotas, que o deixavam arrasado. Sua vida era cheia de altos e baixos. Não podendo continuar assim, chamou seus conselheiros e deu-lhes uma tarefa. Pediu que trabalhasse em busca de uma frase para escrever em sua coroa, lembrando-lhe que não deveria se exaltar na vitorias e nem se desesperar nas derrotas, pois desejava ser sensato e moderado. Trabalharam muito, mas não conseguiram atender o pedido até que alguém se lembrou de um ancião, dos ex-conselheiros do pai do rei e foi busca-lo. Este, com experiência dos mitos anos, declarou ao rei: a frase que o senhor procura é simples, são duas palavras. Coloque-as em sua coroa, mas grave-as também em seu coração. Escreva apenas: Vai passar!
Não é fácil controlar o ímpeto nas vitorias, menos ainda o desanimo nas lutas, mas vejo que Paulo conseguia encontrar força para isso em Cristo, e que nós também podemos. Não sei qual a situação que você está enfrentando ou enfrentará, mas sei que Cristo é o que pode lhe dar a sensatez para viver bem em todas elas. – ARG
Peça ajuda ao Salvador e lembre-se sempre, seja qual for a situação: Vai passar!


Nenhum comentário:
Postar um comentário