Muitos creram em deuses impessoais, que permanecem em seu trono enquanto as pessoas sofrem. De acordo com seus caprichos, interferem no mundo - mas quase sempre estão distantes demais para se importar com os problemas das pessoas. Por isso, para muitos é difícil acreditar que o Filho de Deus deixou sua glória para tornar-se humano. Para eles, um deus não faria isso!
Somente um Deus que se importa conosco permitiria tamanha humilhação (Fp 2.6-8). Ele nos ama tanto que enviou seu único Filho para nos libertar do medo da morte. Estávamos escravizados pela tendência ao mal e ele trouxe uma nova opção - uma vida transformada e baseada no amor, que não termina com a morte, mas continua na eternidade. O Deus verdadeiro não está distante: ele se deixou tocar em Jesus. Mostrou-se nele, ensinando pela vida do Filho como ele deseja que vivamos. Hoje, por meio de Cristo, podemos nos aproximar do Pai - e para isso não precisamos fazer um sacrifício, boas obras ou estudar teologia. Podemos buscá-lo e conversar com ele, desenvolvendo um relacionamento inimaginável para aqueles que adoram outros deuses.
Deus não ficou isolado no céu, ele veio até nós para nos trazer para perto. "Vestiu-se" de carne e osso e experimentou tudo o que um ser humano vive: sofrimentos, tentações, emoções, necessidades. Por isso, ele nos ajuda quando passamos por situações assim. Mesmo que ninguém mais compreenda o que sinto, ele entende! Isso é possível porque ele se colocou em nosso lugar e experimentou o que é ser humano.
Diante disso, temos de nos apegar com firmeza à fé cristã. Ela é diferente de todas as outras crenças. Como não crer num Deus que não ficou alheio às suas criaturas, mas por amor enviou seu Filho, para que vivesse como nós e nos libertasse da escravidão ao mal? Como não buscar esse Deus amoroso e desejar viver ao seu lado eternamente?
Então creia e entregue sua vida a Ele! - VWR
Em Jesus, Deus está à distância.
De um abraço - que ele nos oferece!


Nenhum comentário:
Postar um comentário