informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Graças

Agradecer verbalmente é a maneira mais simples de demonstrar a nossa gratidão quando ganhamos algo de alguém. Ao mesmo tempo, parece ser tão difícil em alguns casos - talvez porque reconhecemos uma ajuda e com isso quebramos o nosso orgulho em depender apenas de nós mesmos. Ser grato significa reconhecer algo que alguém fez por nós.

É exatamente esta gratidão que devemos ter perante Deus. No texto de hoje lemos que o rei Davi, um grande governante, mostrou de forma bem visível a sua total dependência do Senhor. Ele reconheceu perante o seu povo que sem Deus não seria possível conquistar absolutamente nada - nem aquela oferta voluntária para a construção do templo, já que Deus é o dono de toda riqueza. Render graças a Deus significa reconhecer que Ele faz e concede maravilhas para a sua criação.

Às vezes esquecemos ou deixamos de perceber o que Deus tem feito por e para nós, porque confiamos demais em nossas forças e em nossa própria sabedoria. Quanto mais deixarmos de agradecer por aquilo que Deus nos concede, mais dificuldades teremos em confiar que Ele tem o controle sobre todas as situações pelas quais passamos. Deus nos deu a vida, o sustento e tantas outras maravilhas que nem conseguimos imaginar. Mesmo assim, parece que nem sempre isso é suficiente para rendermos graças ao seu nome.

Mesmo que esta seja a nossa realidade, nunca devemos esquecer a sua maior graça: a de ter entregado o seu único Filho para morrer em nosso lugar, a fim de que fôssemos resgatados das trevas para a luz. Não existem força e nem sabedoria humanas que possam realizar esta obra. Por isso, devemos lembrar e agradecer o maior presente que Deus nos concedeu: a vida eterna por meio de Jesus Cristo!

Um comentário:

  1. glória a Deus, tem un tenpinho que não posto aqui meu comentario por devocionais, mas vendo o lenbrete do nosso amado marcio:
    digo que agradecer a Deus é bom de ++++
    o senhor nos buscou das trevas para sua maravilhosa luz e assim nos fes novas criaturas é isso meu maior agradecimento jesus me restaurou por meio da cruz: brigado Deus te amooooooooo
    assim é nossa vida cotidiana

    ResponderExcluir