informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Tiradentes

Em 1789, alguns membros da elite mineira reuniram-se com o objetivo de conspirar contra a metrópole, Portugal, cuja política os prejudicava. Eles desejavam acabar com a exploração e sonhavam com a liberdade - o fim da dependência da metrópole. Como a Coroa Portuguesa não admitia oposição a seu poder, a conspiração acabou mal. Os inconfidentes foram traídos por dois deles, que não queriam correr riscos e preferiram o perdão de suas dívidas. Os líderes foram deportados e um homem, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, foi enforcado e esquartejado em 1792, para que sua morte servisse de exemplo. Ele e sua família foram considerados infames e sua casa foi destruída. Interessante que ele foi o único que não negou a participação na Inconfidência Mineira. Este evento foi um dos precursores da ideia de independência no Brasil, que ocorreu trinta anos depois. Alguém teve de morrer - Tiradentes, no caso - para que tivéssemos liberdade.

Isto faz lembrar outra morte e outra escravidão. Desde Adão, o homem é escravo do pecado: por ele dominado e sem conseguir escapar por si só. Esta escravidão o prejudica, atormenta, torna sua vida sem sentido. É uma espécie de dependência, e parece não haver saída. Mas há: alguém morreu para libertá-lo. Na cruz, Jesus efetuou a libertação desta escravidão. Com isto, o homem pode escolher não pecar. Também houve um traidor, mas isso fazia parte do plano divino.

É claro que não podemos comparar Tiradentes a Jesus, até porque o Filho de Deus não permaneceu morto - ressuscitou e está vivo! Porém, há algo parecido nestes dois eventos históricos: a relação entre morte e liberdade. Cristo morreu naquela cruz para que você fosse liberto da escravidão ao pecado - mas você precisa fazer esta escolha. Então, creia nisso, entregue sua vida a Deus e experimente a verdadeira liberdade vivendo segundo os padrões divinos. - VWR
"Liberdade ainda que tardia", sonhavam os inconfidentes.
"Liberdade já", é o que Jesus promete - e cumpre!.

2 comentários:

  1. É muito bom lermos a história de brasileiros que lutaram pela independência do Brasil, como nos mostra o devocional de hojem sobre Tiradentes, mas vemos que muito pouco foi resolvido pelo esforço humano, pois a corrupção e a desonestidade continuam...Tiradentes, "tirava dentes", mas JESUS, "tira o pecado do mundo", se os homens entendessem que é disso que todos precisam, livrar-se do pecado, o Brasil já estaria completamente sarado. AMÉM???
    Pr. silas

    ResponderExcluir