informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Linguagem

Será que existe uma linguagem universal? Uma linguagem que transcenda línguas e culturas, por meio da qual pessoas em diferentes países possam se comunicar? Existe várias formas de comunicação que podem de certa forma, ser consideradas uma linguagem. Por exemplo, podemos compreender uma mensagem que nos é transmitida por meio de um teatro, da música ou da arte, pois percebemos o sentimento que seu autor quer passar. Por meio de sinais, símbolos ou por outras formas de expressão, pessoas em diferentes culturas podem manter um relacionamento. Mesmo assim, qualquer um desses instrumentos de comunicação ainda não é uma linguagem universal, pelo fato de nem sempre se conseguir entender claramente a sua mensagem.



Outra possibilidade é o assunto do texto de hoje: o amor. Muitos o consideram a linguagem que todos compreendem. Mas, se o amor é considerado uma linguagem universal, será que o ser humano sabe usa-la? Há tanta violência e tanto ódio contra o seus semelhantes, além de injustiça e desrespeito com os necessitados. A infidelidade e a deslealdade fazem parte dos relacionamentos, até entre familiares. A perda ou a troca dos valores, entre outras dificuldades, nos demonstram que nem sempre falamos a linguagem do amor. Muitos não sabem de onde ela vem. Em (I João 4:8) está escrito que Deus é amor. Deus não é ciência, nem profecia – é amor. Esta é a sua essência, a sua natureza; portanto, Deus usa essa forma de comunicação conosco. Assim, o amor vem de Deus e é com ele que podemos aprender a compreender e utiliza esta linguagem. Deus nos ama e demonstrou isso enviando seu Filho. Quando o conhecemos, passamos a aprender a amá-lo e também a amar uns aos outros. Portanto, se você quiser conhecer a linguagem do amor, peça àquele que a criou que lhe ensine!



Falta de amor é carência de relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário