O nome Isaías significa "o Senhor é salvação" e assim ele serve de título para o texto bíblico de hoje. Assim como Isaías, todo cristão é convocado e habilitado por Deus para divulgar o evangelho - a boa notícia da reconciliação com Deus por meio de Jesus Cristo. A Bíblia declara esta verdade várias vezes - João 20.21 pode servir de exemplo.
Há alguns anos fui convidado para chefiar uma comissão de seleção (CS) de soldados para o serviço militar obrigatório. Era uma tarefa bem ingrata, visto que a CS receberia mais de 8 mil jovens de diversas classes sociais, níveis de escolaridade, alguns envolvidos com crimes, drogas, homossexualismo, e muito mais... Sem Jesus!
Todos os meus amigos militares afirmavam que eu estava recebendo a pior missão dos últimos séculos, mas o Espirito de Deus estava movendo o meu coração para algo extraordinário: pregar boas novas!
No esquema que montamos para esse trabalho, tive o privilégio de ser o responsável pelas palestras dadas aos jovens sobre combate às drogas e às doenças sexualmente transmissíveis. Todas as palestras foram recheadas de textos das Sagradas Escrituras. Na verdade, pude perceber Deus agindo em cada palestra. O Espirito Santo de Deus impactava aqueles rapazes a ponto de muitos deles, no final do dia, entregarem sua vida a Cristo Jesus.
Hoje, quando passo pelas ruas do Recife, frequentemente encontro jovens que foram evangelizados naquela inesquecível CS. Todos eles não só passaram pelos exames, mas também tomaram conhecimento que existe um Deus que cura, salva e liberta. Deus é fiel.
Meu amigo, se Jesus já transformou a sua vida, você foi "ungido" pelo Senhor para levar adiante essa boa notícia! Lembre-se de que "não podemos deixar de falar o que vimos e ouvimos" (At.4.20)
Faça a sua parte! - DMS
"Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará
com cantos de alegria, trazendo os seus feixes" (Sl 126.6).


Nenhum comentário:
Postar um comentário