informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Visões

Ezequiel era um sacerdote que vivia no cativeiro, entre os exilados do seu povo. Os judeus haviam sido levados como escravos para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor alguns anos antes. Isto Aconteceu por causa da sua desobediência a Deus, pois haviam abandonado o Senhor e servido a outros deuses. O cativeiro deveria ser uma espécie de escola para o povo de Deus. Eles tinham se tornados arrogantes e idólatras, e deveriam aprender novamente a ser humildes e a reconhecer que só há um Deus todo-poderoso e Senhor sobre as suas vidas.

Com certeza a vida no exilio não era fácil: não tinha muitas liberdades, viviam numa cultura diferente da sua e sob a opressão de um governante que não temia a Deus. É nesta situação de vida, sob pressão, que Deus se revela a Ezequiel. O Deus soberano, majestoso e glorioso vem até o profeta e sacerdote como um Deus pessoal, que provoca admiração, louvor e respeito, e que deseja ter um relacionamento com ele.

Da mesma forma com que Deus veio ao encontro de Ezequiel à beira do rio Quedar, Ele vem ao nosso encontro por meio de seu Filho Jesus Cristo. Ele veio ao mundo e entregou a vida para que sejamos feitos filhos (João 1:12) e amigos (João 15:15) de Deus.

Ezequiel viu apenas a aparência da glória de Deus, mas em Cristo podemos ver a totalidade da face do Deus de amor, demonstrada na cruz do calvário (João 3:16). Ainda que não possamos ver Deus fisicamente, podemos tê-lo conosco diariamente pelo poder do Espírito Santo, quando cremos em Jesus Cristo.

Viver com Deus agora é o primeiro passo para chegar a vê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário