"Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12).
Porque Deus mostrou uma amendoeira a Jeremias? Qual o significado da visão?
A amendoeira é considerada a "despertadora" no pensamento hebraico, visto que de todas as árvores ela é a que floresce mais cedo, muito atenta a oportunidade de florir. As amendoeiras também têm grande capacidade de regeneração não necessitando de podas. A cada ano elas morrem e renascem esplendidamente tornando-se completamente floridas.
Da mesma forma que a amendoeira se comporta, sendo atenta a capacidade de renascer, de florir, Deus se comporta para com o seu povo. Ele está atento, vigilante, de sentinela para no momento certo cumprir a sua Palavra. Ali onde parece não haver vida, tal qual a amendoeira
tudo volta a florir com mais beleza ainda.
* Nesse mesmo versículo. A amendoeira tem outra característica interessante, todas as outras arvores podem falhar, mas a amendoeira jamais falha, assim como a palavra do Senhor, ela é infalível!
A vara de amendoeira tem também a capacidade de gerar duas flores numa única vara, uma rosa e outra branca, uma é doce e a outra amarga, assim como a nossa vida. Temos sempre duas historias pra contar uma doce e outra amarga!
Mas a flor branca que é a amarga, se nós a mastigarmos vamos perceber que no final ela tem um gosto de azeite!
Fonte: www.atendanarocha.com
*(Comentário editado)


Nenhum comentário:
Postar um comentário