informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Carga pesada

Moisés foi um líder muito especial, que teve várias experiências com Deus ao longo de sua vida. O Senhor convocou-o para tirar o povo de Israel do Egito, onde vivia escravizado, e levá-lo para a terra prometida. Era uma grande tarefa! Os israelitas inicialmente demonstraram muita alegria com a libertação. No entanto, ao perceber algumas dificuldades, logo começaram a reclamar e até pediram para voltar. Com os problemas crescendo pelo caminho, Moisés desanimou. Ele sentia que tinha uma grande responsabilidade sobre seus ombros, uma carga pesada demais para carregar. Liderar um povo naquelas condições era bem difícil, tanto que ele foi logo desabafar com Deus, que o tinha designado para tal tarefa. Clamou ao Senhor com um coração sincero e humilde. Questionou o porquê daquela situação e reconheceu diante de Deus que estava pesado demais conduzir o povo sozinho. Por fim, chegou ao auge de pedir: "Mata-me agora mesmo" (v 15). Deus prontamente respondeu a Moisés, orientando-o a buscar para si homens que o ajudassem em sua missão (v 16).
Quantas vezes nos sentimos como Moisés! Diante das dificuldades perguntamos: "Por que Deus? Por que comigo, por que assim?" Quando não temos mais forças, acabamos desanimando do trabalho a nós designado e largando tudo. Mas Moisés foi ouvido. Deus o ajudou. Então, precisamos também esperar Deus atender ao nosso clamor e desabafo, e aguardar as orientações que Ele dará. Devemos reconhecer o quanto somos dependentes dele, por mais que trabalhemos bastante e tenhamos potencial para fazer muitas coisas. Diante dele, um coração sincero e humilde vale mais que nossa competência. - ACS/VS
QUANDO NÃO AGUENTAMOS MAIS, DEUS AINDA TEM MUITOS RECURSOS PARA NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário