informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Humildade


Li numa revista um episodio interessante: em um museu na Europa existe um salão com um piano que pertencia a um dos mais celebrados músicos de todos os tempos. Certo dia, uma visitante sentou-se àquele piano na frente de muita gente e executou algumas musicas. Depois, dirigindo-se a um dos guardas perguntou: “muita gente visita esta sala do museu?”.
“sim, muita gente. O pianista mais famoso do mundo”. A moça ficou curiosa e perguntou: “e ele executou alguma musica?” “não, julgou-se indigno de tocar no piano que pertenceu a J.S.Bach”. Envergonhada ela se retirou cabisbaixa.
            Esse texto nos lembra que Abraão era bem parecido com aquele pianista. No texto vemos o respeito e a admiração que os hititas lhe devotavam. Em nenhum momento percebemos Abraão aproveitando-se desse respeito ou melindrando seus vizinhos com atitudes de superioridade.
 A mídia atual é um desfile de vaidades, de pessoas que ostentam notoriedade ou que menosprezam os comuns que as rodeiam. Cada um quer alcançar o seu minuto de fama. Alguns lutam anos em busca desse momento. Em Abraão, a humildade fazia parte da sua personalidade. Deixou tudo em Harã e saiu em obediência ao que era de fato tudo para ele, ou seja, Deus.
 Humilde é quem está feliz com a sua grandeza de ser um cidadão do reino dos céus- e que por isso não precisa tentar impor seu valor artificialmente. As “bem-aventuranças” que lemos em Mateus 5 cotem valiosas promessas de Jesus expressamente para os humildes de espirito, mas também para quem expressa humildade de outras formas: os mansos, os puros de coração e os pacificadores. Os escribas e os fariseus (lideres religiosos no tempo de Jesus) julgavam-se filhos de Abraão, mas, em termos de caráter, estavam longe da humildade dele. Em Cristo também somos descendentes de Abraão. Que sua humildade também seja encontrada em cada um de nós. – MJT
Todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado (Mt 23.12b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário