informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima
 COMUNIDADE EVANGÉLICA NAÇÃO SANTA
 IGREJA EM CÉLULAS NO GOVERNO DOS 12                                                     ROTEIRO PARA REUNIÃO DE CÉLULAS

08/11/2012

Recomendação ao líder da célula Profetize sobre a sua célula baseando-se em Isaías 55:11b “Assim se cumpra a palavra do Senhor sobre as vidas que freqüentam está Célula, que a palavra liberada, não volte vazia, mas que cumpra o que deseja o Senhor e atinja o propósito para o qual foi enviada: Salvação de vidas                                                        
Tema: Confessar traz liberdade.                Autor: João

VERSÍCULO PARA DECORAR “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9
Precisamos reconhecer que somos falhos. Todas as pessoas são pecadoras por natureza e por prática. Quando nos convertemos, todos os nossos pecados são perdoados. Ainda assim, mesmo depois de nos tornarmos cristãos, falhamos e precisamos confessar reconhecer os nossos erros. Porém para muitas pessoas é difícil admitir suas culpas e dificuldades, até mesmo diante de Deus. É necessário termos humildade e honestidade para reconhecermos nossas fraquezas, e a maioria de nós prefere fingir que é forte. Mas não precisamos ter medo de revelar nossas falhas a Deus – Ele já os conhece. Ele não nos lançará fora, não importa o que tenhamos feito, se de fato nos arrependermos, abandonarmos o pecado e buscarmos por uma verdadeira mudança.
O verdadeiro arrependimento toca o coração de Deus – Isso me faz lembrar o caso de Davi, que cometeu adultério com Bete-Seba e assassinou o marido dela para encobrir o fato. O Rei percebeu que suas ações feriram muitas pessoas, e principalmente o coração de Deus; e arrependeu-se. Por isso, Deus o perdoou misericordiosamente, porque viu sinceridade no seu coração. Saiba que nenhum pecado é grande demais, que Deus não possa perdoar! Você sente que nunca poderia aproximar-se do Senhor por ter feito algo terrível? Deus pode e quer perdoá-lo. Só depende de você. Tome como referencia o Salmo 51, e faça dela sua oração de arrependimento.
Observe que nossa inclinação natural é agradar a nós mesmos, em vez de agradar a Deus. Davi seguiu sua inclinação quando cometeu esse pecado, mas como Davi, devemos pedir que o Senhor nos purifique internamente, preencha o nosso coração e o nosso espírito com novos pensamentos e desejos e ai a mudança acontecerá gradativamente, pois a conduta correta só pode vir de um coração e de um espírito puros, que se rende a Deus.
Conclusão: Quando você estiver prestes a fazer algo errado, ou estiver em meio a uma tentação, lembre-se que se você ceder à circunstância irá ferir o coração de Deus e estará pecando contra Ele. Isso pode ajudá-lo a permanecer no caminho e resistir à tentação.
Medite nessa letra:
Cria em mim ó Deus
Um coração puro
E renova, um espírito inabalável
Não retires de nós o Teu espírito
Quero aprender com meus erros
E não mais cometê-los
Sei que não vai ser tão fácil
Mas, difícil é continuar no erro
E viver no mesmo desespero
E ficar para trás
Eu quero ser
Um homem segundo o coração de Deus
Quem se lembra dessa canção?  Comunidade Evangélica de Nilópolis