informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

LIÇÃO DE CÉLULA DIA 20/12/2012

Recomendação ao líder da célula Profetize sobre a sua célula baseando-se em Isaías 55:11b “ Assim se cumpra a palavra do Senhor sobre as vidas que freqüentam está Célula, que a palavra liberada, não volte vazia, mas que cumpra o que deseja o Senhor e atinja o propósito para o qual foi enviada:Salvação de vidas"


Tema:. Batismo, Jesus, obediência ao Pai Autor: João

VERSÍCULO PARA DECORAR:“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” João 1. 29.

Depois de despedir-se de Sua família em Nazaré, na região da Galiléia, norte da Palestina, Jesus se dirigiu ao sul, região da Judéia, nas proximidades de Betânia, no rio Jordão para se encontrar com João Batista.

Ali o mensageiro de Deus anunciado pelo profeta Isaías batizava e alertava o povo sobre a chegada iminente do Messias. Jesus se aproximou da multidão e se encaminhou até João Batista a fim de ser batizado por ele. Essa era a determinação divina antes de iniciar o Seu ministério. A princípio João não entendeu o desejo de Jesus, mas num breve diálogo foi convencido.

O batismo de Jesus era o aviso profético de sua morte (imersão na água) e ressurreição (emersão da água). Significava também sua imersão no mundo como Filho de Deus e Filho do Homem para realizar a obra de reconciliação do homem com Deus, iniciativa divina, e a emersão ou retorno à Casa do Pai, após ter cumprido plenamente Sua missão. Ao dizer a João que era necessário cumprir toda a justiça, isto é, fazer o que Deus havia determinado, Jesus mostrou-lhe essas realidades ainda não visíveis aos olhos humanos.

A VISÃO

O evangelista João não se detém nos detalhes do batismo de Jesus, mas registra as declarações de João Batista sobre a preexistência, a divindade e a humanidade de Jesus e a vinda do Espírito Santo sobre o Messias a quem ele denominou Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Nestas palavras resumiu o propósito e a missão de Jesus.

João Batista em seu encontro com Jesus apresentou-O como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Com isso anunciou o fim do relacionamento com Deus proposto pela Antiga Aliança com suas obras, méritos e ritos e o estabelecimento do relacionamento com Deus nos termos da Nova Aliança. Deus havia providenciado um homem sem pecado para assumir sobre Si os pecados daqueles que O acolhem como providência única e suficiente de Deus para a salvação eterna. Sangue de animais ou boas obras não nos tornam justos, aceitáveis ou inculpáveis diante de Deus, mas o sangue do Cordeiro de Deus e Sua obra eficaz na cruz. O sacrifício substitutivo de Jesus em favor do pecador anunciado anteriormente pelos antigos profetas foi reanunciado por João Batista. Gênesis 3. 15; “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”Isaías 53 (ler)

Em Jesus Cristo, Deus manifestou Sua Graça. Seus efeitos são sentidos na vida de quem acolhe o Cordeiro de Deus como Senhor e Salvador pela fé Nele.

Conclusão:Todos concordam que o nosso mundo precisa mudar. A melhor mudança é feita quando a pessoa entrega a direção de sua vida a Jesus.