informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Presente Diário 03 de Novembro


3 de novembro
Aliança
LEITURA BÍBLICA:
_________________________
Na presença do SENHOR, [Josias] fez uma aliança, comprometendo-se a seguir o SENHOR e obedecer de todo o coração e de toda a alma aos seus mandamentos, aos seus testemunhos e aos seus decretos, cumprindo as palavras da aliança escritas naquele livro (2Cr 34.31).
_________________________

            Nossa vida pode ser exemplo e influenciar muitos a servirem ao SENHOR. Foi isso que aconteceu com o rei Josias. O texto mostra que, enquanto ele viveu, todos os seus súditos andaram nos caminhos do SENHOR. Josias foi um rei corajoso: decidiu cumprir a lei divina, obrigou o povo a servir ao SENHOR e ainda fez uma limpeza, tirando todos os ídolos da terra que governava. Ele deve ter orientado as pessoas a se entregaram a Deus com inteireza. Estava disposto a fazer diferença, e por isso o povo foi beneficiado durante seu reinado. Neste período, a Babilônia começava a mostrar superioridade no contexto internacional e seu domínio sobre Judá estava próximo. Porém, devido a atitude de Josias, isso aconteceu somente após sua morte.
            Sem dúvida, ele foi um rei extraordinário por ter cumprido a aliança com o SENHOR, e o fez por temor diante do que conhecia da Palavra. Quando o livro encontrado no templo foi lido para Josias, ele rasgou suas vestes e ficou perturbado com o que ouviu. Entendeu a advertência àqueles que não cumprissem a aliança feita com o SENHOR e decidiu renová-la. Tal renovação da aliança não foi um ato isolado na história do povo de Deus. Ela também aconteceu, por exemplo, quando o povo conquisto Canaã (Js 8 e 24) e quando os muros de Jerusalém foram reconstruídos (Ne 10). Nós também precisamos refletir sobre nossos pactos, acordos e, de forma especial, sobre nossa aliança com Deus. O melhor que podemos fazer é renovar a cada dia nosso compromisso com ele, andando na sua presença. Será que não é hora de reafirmar nossa aliança com o SENHOR, comprometendo-nos a sermos cristãos que façam a diferença? O SENHOR não se esquece das alianças que fez; e você? – MZK
Uma pessoa disposta a fazer a vontade do SENHOR
faz muita diferença na vida das pessoas ao seu redor.