informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

A Parábola do Filho Pródigo 4


Sexta-feira, 1º de agosto



“... Tudo o que tenho é teu.” – Lucas 15:31 NKJV

 O irmão mais velho não conseguia se alegrar com as boas-vindas ao seu irmão mais novo porque ele se ressentia por isso. Ele disse a seu pai: “Tu deste uma festa para ele, mas nunca deste uma para mim! Eu Te servi fielmente durante anos e Tu nunca reconheceste o meu serviço ou celebraste as minhas realizações” (vv. 29-30). Aprendemos três coisas com o irmão mais velho. A primeira é sobre as atitudes. Embora ele tivesse sido convidado para a festa, a sua raiva o impediu de ir. Por que você está zangado? Você não quer falar com ninguém, ou estender a mão para ninguém, ou aprender com ninguém. Você culpa a todos por tudo; agora está culpando Deus. Não deixe que a ira o mantenha de fora, roube a sua bênção, envenene o seu espírito e destrua a sua alegria. Perdoe, celebre o seu irmão, e ande em comunhão com o seu Pai celestial. A segunda é sobre abundância. “Meu filho, tudo o que tenho é teu” (Lc 15:31 NKJV). Observe a palavra “tudo”. Deus é um Deus de abundância, e se Ele abençoa o seu irmão e a sua irmã, Ele abençoará você também. Na verdade, quando Ele os abençoa, Ele ainda tem mais do que o suficiente para abençoar você. A terceira é sobre o acesso ao seu Pai. Como um filho redimido de Deus, você pode se aproximar Dele a qualquer momento, pedir o que você precisa e confiar que Ele lhe atenderá. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hb 4:16 NVI). Você diz: “Quando Deus responderá à minha oração?” Ele responde: “No seu momento de necessidade”.

Porção Diária: Leia Ed 9-10, Lc 10:16-28, Sl 78:17-31, Pv 19:27-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário