informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima
Pão Diário

No texto de hoje, Jesus evitou uma cilada e também ensinou a lição da moeda. Este objeto tem historia: há divergências se os primeiros a cunhar moedas foram os chineses ou os lídios, mas sabe-se que isso ocorreu pelo menos, 500 anos antes de Cristo. Os gregos introduziram a prática de estampar imagens nas moedas, seguidos depois pelos romanos, que imprimiram nelas a imagem do imperador.
Jesus facilmente resolveu a questão do imposto exigido, apontando para a moeda. Tal como se pagam impostos ao governo, devemos render a Deus o que é dele, nossa própria vida, e levar a riqueza do seu amor aonde formos, como se fossemos moeda de Deus. Veja por que:
1) Somos dele em virtude da criação. Trazemos em nós a imagem de Deus, somos superiores aos animais que não possuem a capacidade de ter um relacionamento com Deus (Gn 2).
ninguém pode declarar com direito: “Eu sou meu”, pois tudo que somos e temos pertence ao Senhor.
2) Somos propriedade de Deus em virtude da redenção. Ele nos redimiu através da morte e ressurreição de Cristo. É uma consequência logica que o cristão sirva a Deus, visto que não é de si mesmo: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” (1Co 6.20). A escolha de obedecer a Deus é dar a ele o que é seu por direito.
No sentido pratico, nosso comportamento dirá que somos “moeda” de Deus. Circulando na sociedade como cristãos, deve ser evidente que pertencemos ao rei Jesus. Quando diariamente lhe apresentamos nossas vidas , declaramos, como diz um hino: “Não sou meu … bom Jesus, sou todo teu”. Isso tornará real que “a vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20c). - TL
Somo como moedas de Deus,
que estampou sua imagem em nós para servi-lo
e representá-lo em toda parte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário