Jardins bem cuidados – e seus irmãos maiores, os parques – colaboram muito para o nosso bem-estar. Sua imagem transmite ao mesmo tempo uma noção de vida saudável e de paz e ordem. Um matagal sem trato pode assustar pelos perigos que encerra (cobras, espinhos, plantas venenosas...), razão por que a floresta amazônica ganhou no passado o apelido de “inferno verde”.
Quando, porém, uma área com plantas é tratada com inteligência e carinho, ela preserva essa imagem estimulante de vida, ainda mais se incluir flores e árvores frutíferas. De certo modo, é um lembrete do belo jardim em que Deus colocou o homem antes que este estragasse as coisas, como mostra a nossa leitura de hoje.
Às vezes tentamos recuperar à força esse controle que perdemos sobre o mundo quando desobedecemos a Deus. O resultado é ordem, mas sem vida. Deprimente. No centro de São Paulo havia antigamente uma grande área meio abandonada que a prefeitura quis transformar numa “praça”. Construiu então ali uma brutal estrutura de concreto, sem jardim nenhum, que hoje está feia, suja e perigosa – morta. Fala-se agora em demolir tudo aquilo.
Vida com tratamento carinhoso – essa é a imagem do jardim e é o que Deus queria para nós. Isaías 58.6 em diante, o texto que leva ao versículo acima, mostra que nos tornaremos um “jardim” se vivermos de acordo com as regras de vida que Deus estabeleceu. Como conseguir isso? Em João 15, Jesus apresenta Deus, o Pai, como um agricultor que cuida da sua plantação. Nesta, Jesus é a fonte da vida (uma videira, no caso), e nós faremos parte desse jardim de Deus se formos como os ramos dessa videira, permanecendo em estreito contato com Jesus e dependendo dele.
Como está sua vida? Cheia de mato e perigos, ou um bloco de concreto morto, ou um jardim florido e frutífero sob os cuidados carinhosos do Grande Agricultor? Depende de você deixá-lo trabalhar ali. - RK
Deixe Deus transformar sua vida de um matagal para um lindo jardim.


jardin
ResponderExcluiras veses deixamos que os pecados transforme o jardin nun lixão pois estamos tão preucupados en faser augo para nos que se esquecemos que pecar não e só (matar robar aduterar idolatrar desejar augo que não te pertense e etc..)
vivemos uma vida sercada de pecado que vai nos destruindo e nos levando de jardin para lixos
pois é isso que satanas quer nos faser de lixos mas Deus noso agrincuntor sabe do que nos presisamos e esta senpre nos regando e nos dando forsa
pois não deixe seu jardin morer porque o agrincutor so cuntiva o que é dele
ele so trabalha na plantasão dele
nos podemos faser parte desa plantação e nunca sair dela pois essa plantação dura para senpre
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor, vocês são oa galhos, estejam em mim para que eu também esteja em vós e, se assim for, tudo o que vocês pedirem ao Pai, em meu nome, vos será feito. O grande segredo, é estar ligado Nele, JESUS!!!
ResponderExcluirA Paz de Cristo para todos;
Pr. Silas
Acredito q ainda q a videira ñ floreça e q ñ haja fruto na vide,todavia o SENHOR da nossa provisão ñ s esquecera d nós jamais,msm q o jardim um dia pare d florecer,o solo q por sua vez esta mt longe dos nossos olhos ainda s mantem bom,e p DEUS é o suficiente ainda há vida,esperança ainda pode brotar uma flor,e é nisso q m agarro é isso q espero e é nisso q preciso acreditar.
ResponderExcluirGlória a Deus por estas palavras.. Então precisamos estar firmes no Senhor, fixando cada vez mais profundo a nossa raiz nele. Quando entendemos que o nosso foco é o Senhor Jesus, e que tudo que eu faço, tudo o que eu sou é para Ele, verdadeiramente nada vai me abalar. Mas infelizmente hoje uma grande parte das pessoas que se dizem fieis ao Senhor, deixam-se abalar e levar pela voz de satanás, e acabam desviando o seu olhar e o seu objetivo, e ao invés de arrancar um lindo sorriso do rosto do nosso Grande e maravilhoso Deus com as suas atitudes, acabam arrancando lagrimas de tristeza. Precisamos vigiar nos detalhes, o nosso inimigo é muito esperto e ele vai sempre tentar nos derrubar pela raiz, para que desta forma a morte espiritual chegue a nossa vida. Por isso a importância de estarmos enraizados no Senhor firmes bonitos e com belos frutos.
ResponderExcluirGrande abraço..
Rodrigo Lima