ALIANÇA
“E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. E lhes darei um mesmo coração, e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu próprio bem e bem de seus filhos, depois deles. E farei com eles uma aliança eterna, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, par que nunca se apartem de mim.” Jr 32.39,40
Somente quem vive em aliança prospera e é bem sucedido em qualquer área de sua vida. Aliança é um pacto, um acordo, um compromisso, que envolve, no mínimo, duas pessoas. Existe uma aliança entre duas pessoas que se casam. O anel é apenas a representação material daquilo que já está firmado no coração. Os noivos comprometem-se em amar-se, respeitar-se e serem fiéis um ao outro.
Existe uma aliança entre pais e filhos. Os pais cuidam e sustentam os filhos enquanto eles não podem se autosustentar. Os filhos, por sua vez, obedecem e submetem-se às orientações de seus pais. Muitos, entretanto, não respeitam as alianças. Por isso, tantas famílias desestruturadas e tantos casamentos falindo.
Nós, cristãos, temos uma aliança inquebrantável com Deus, no nosso Pai. Uma aliança de sangue, firmada na cruz do calvário, quando Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, pagou nossas dívidas, morreu em nosso lugar e ressuscitou ao terceiro dia – vencendo a morte e o diabo – nos dando livre acesso ao céu.
Dentro desta aliança, Jesus já fez a sua parte. Por isso, disse, ainda na cruz: - “Está consumado!”
Qual é a nossa parte? Jesus também disse aos seus discípulos, antes de subir aos céus: - “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...”
Fazer discípulos é a nossa parte na aliança. Para fazer discípulos, primeiro devemos ser discípulos de verdade.
O que é um discípulo do Senhor? É uma pessoa que nasceu de novo, pelas águas do batismo, e vive de maneira que suas atitudes – em todas as áreas de sua vida – glorifiquem a Deus e motivem outras pessoas a também dar glórias a Deus.
Um discípulo de Jesus Cristo vive em obediência, em oração, em adoração, usa seus recursos em prol do Reino de Deus, e é um servo que trabalha para que outras pessoas também se tornem discípulos do Senhor.
Assim, quando somos discípulos de verdade, podemos ganhar outros discípulos para o Senhor. Quando outras pessoas virem nossa conduta cristã – marcada pelo amor incondicional a Deus e ao nosso próximo – não resistirão e também desejarão ser como nós.
Você é uma pessoa de aliança? Você está em aliança com Deus? Você o obedece e o serve com todo o teu coração e com todos os recursos que o Senhor te deu?
Aqueles que estão em aliança andam em fé, terão o manto da unção dobrada, viverão para servir e cuidar da descendência e alcançarão restituição, restauração e salvação. A aliança do Senhor conosco é inquebrável, indissolúvel e indesistível.
Somos uma geração de aliança vivendo neste tempo para gerar a redenção de nossa nação. E, nesse plano de redenção, o Senhor conta com cada um de seus filhos para fazer a parte que lhes cabe, pois ele nos criou para o louvor da sua glória.
Comunidade Evangélica Nação Santa, para este novo tempo, o Senhor está nos chamando para forjar em nós o caráter de um líder conquistador, um líder de aliança que entende a seriedade do Reino, cuja liderança é pautada na doutrina do Espírito Santo, pois o nosso referencial, o Senhor Jesus, confiou-nos uma estratégia: fazer discípulos, estabelecendo uma missão de modo incisivo e efetivo através do discipulado.
É hora de nos aliançarmos por nossa cidade para vê-la rendida aos pés do Senhor. Essa foi a missão estabelecida por Cristo através do plano da redenção e que foi outorgada a nós, Igreja do Senhor Jesus como autoridade na terra para cumprirmos nosso papel de liderança.
Quando estamos em aliança com o Pai, ele guarda tudo o que temos – o casamento, a família, a casa, tudo o que nos pertence – porque isso é aliança. Deus é o guardador da aliança. Ele é fiel; guarda a nossa essência bem como tudo o que possuímos. A aliança tem poder de selar nosso patrimônio, seja emocional, psicológico, afetivo, espiritual, físico...estamos guardados por Deus quando nos aliançamos com ele.”
A aliança com Deus gera salvação, libertação, livramento, proteção, prosperidade e restituição.
Viva em aliança com Deus. Viva em aliança com sua família – esposo(a), filhos, pais – respeite a aliança com seus pastores e líderes.
Fiquem na Paz.. Rodrigo Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário