No Antigo Testamento, os profetas de Deus transmitiam ao povo a mensagem do Senhor. O livro de Jeremias mostra a preocupação de Deus porque o povo se afastou dos seus ensinos e mandamentos. Podemos também ver Jeremias desenvolvendo-se como porta-voz de Deus e aprender várias coisas com ele.No v 13, numa linda figura de linguagem, Deus mostra quais os erros que cometeram: deixa-ram o Senhor e se apegaram a outros deuses. No v 14, ele faz com que lembrem de sua ori-gem privilegiada – aquele povo não fora criado para ser escravo. No entanto, por causa de seu distanciamento de Deus, já estavam sendo escravizados por povos pagãos e dominadores. E por que isto estava acontecendo? Jeremias diz que eles mesmos eram os responsáveis pelo que ocorria, uma vez que tinham abandonado o Senhor (v 17).
Se quisermos saber o que isto tem a ver conosco hoje, devemos lembrar que somos feitos à imagem de Deus (Gn 1.26), ou seja, fomos criados para viver livres, como filhos de Deus. Acontece, porém, que a grande maioria das pessoas não apenas é escrava do pecado, como também se acomoda em estar nesta situação. A maravilha do Evangelho de Jesus é que ele pode nos libertar desta maneira de viver e nos dar tranqüilidade e paz. Ele mesmo disse: “Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou” (Jo 14.27a).
Como explicou o apóstolo Pedro, “não foi por meio de coisas perecíveis como prata e ouro que vocês foram redimidos da sua manei-ra vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo” (1Pe 1.18-19). É este sangue que nos garante a paz.
A conclusão de Jeremias é a chamada que ele faz no versículo em destaque: devemos avaliar as conseqüências do afastamento de Deus. Precisamos prestar atenção a isto e cuidar para que não aconteça o mesmo conosco. - EOL
Sem Deus, não há como ter paz.

A cada dia venho lembrando da minha caminhada
ResponderExcluirMas as vazes não tenho lembranças boas, pois uma coisa que deixa meu coração ferido é de saber que um dia pensei em abandonar Jesus, pois não estava suportando as muralhas que estavam se levantando em minha vida, mas gloria a Deus que usou meus pastores para me ajudar.
Amados eu estou tentando dizer que pensar em desistir é uma coisa que a grande maioria pensou um dia, mas ai vai um recado “fé”.
Pois a cada dia deus testa nossa fé e se nos tivermos uma fé do tamanho do grão de mostarda poderemos falar para as montanhas saírem e elas obedeceram
É claro ta ai o problema
Essas montanhas em meu coração vêm como muralhas, ou seja, problemas.
Amados se vc crer tiver bastante fé nunca se afastara D Deus
Pois vencera os problemas e Vera a vitória logo à frente
amém