informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

O que é pecado? Quebrar a lei de Deus? Não exatamente! É tudo o que desagrada a Deus, que entristece o coração de Deus. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, parecidos com ele mesmo. Claro que essa semelhança não é física. Ela tem a ver com o caráter, a personalidade de Deus. Como ele é completamente puro, justo, correto, não errando nunca, cada pecado nosso fere o seu coração.
William Barclay, um estudioso da Bíblia, disse: "O pecado torna-se um crime, não contra a lei, mas contra o amor; quem peca não apenas quebra a lei de Deus, mas principalmente quebra o coração de Deus." Pecado não é uma fraqueza ou uma doença. É uma zombaria da misericórdia de Deus e um desdém do seu amor. Pecado machuca Deus. É uma ofensa a Deus.
Nosso texto bíblico diz que aquele que é nascido de Deus não pode viver na prática habitual do pecado. Ele pode até cair no pecado (Veja 1Jo 1.8,10). Mas o pecado em sua vida nunca passa de um incidente. Não pode ser rotina, pois a semente de Deus permanece nele e, por isso, ele não pode viver no pecado.
Quando o filho de Deus peca, sua consciência logo o acusa e ele não agüenta muito tempo sem se humilhar diante de Deus, confessar-lhe o pecado e pedir-lhe perdão. É assim que acontece com você? Que bom, pois esse é um sinal que você é nascido de Deus. O Espírito Santo, que mora em você, não consegue compactuar com o pecado, mas tem ciúmes quando você peca (Tg 4.5). Por isso ele não deixa você em paz até que confesse seu pecado a Deus.
É diferente com quem não é nascido de Deus. Quando ele peca, está fazendo apenas aquilo que lhe diz respeito, o que é normal na sua vida. Ou seja, ele peca e nem se incomoda por isso. Mas na vida do cristão as coisas são diferentes. Ele não quer ferir o coração de Deus. Por isso empenha-se em não pecar. - HS




Para quem é filho de Deus, o pecado incomoda.






Um comentário:

  1. Glória a Deus que palavra maravilhosa
    Deus é maravilhoso ele é um pai para nos e como todo pai se preocupa principalmente quando fazemos arte (pecamos) ele fica triste tendo que algumas vazes deixar seus amados filhos passar por provas por com seqüência do erro, mas amados esse devocional fala muito bem que o cristão peca mais a uma diferença pois quando a o espírito não há lugar para o pecado em nossas vidas
    Por isso se auto análise e veja se você esta totalmente cheio do espírito do seu papai do céu para que vc não caia nas armadilhas do diabo

    ResponderExcluir