informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Ao iniciar minha vida cristã, desejei aprender sobre o amor. Em meus estudos fui instruída a observar um cristão que andasse em amor e aprender com ele. No entanto, não consegui encontrar alguém que praticasse o que estudei. Em mim também não se via esse amor. Decepcionada, decidi persistir e procurar conselhos bíblicos. Observei Cristo ensinar que o amor é a essência do Evangelho (Jo 3.16) e é a marca do cristão, aquilo que vai dizer se ele é verdadeiro ou não. “Todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros”, disse o Mestre (Jo 13.35). 

Depois há o poema de Paulo sobre a excelência cristã, a prática do amor, em 1Co 13. Temos aqui um amor paciente, bondoso, sem inveja, orgulho ou interesses próprios, que tudo sofre, acredita, espera e suporta. Cheguei às cartas de João e me deparei com um amor capaz de entregar a vida por um irmão, assim como Cristo fez (1Jo 3.16). Descobri ainda que Deus é amor e nos ama (1Jo 4.16). 

Então, indaguei: Por que é tão difícil encontrar alguém que tenha um amor real? “Nós amamos”, afirmamos nós, os cristãos. João diz: “Não amem só de palavra, mas em ação”. Ou seja, se vocês amam, pratiquem! Tenham atitudes de amor! Demonstrem aos seus irmãos que os amam! Se alguém tiver necessidades, supram. Se alguém sofrer, sofram com eles (Gl 6.2). Não desistam de fazer o bem, pois o amor nunca desiste (1Co 13.8). 

Tenham atitudes que comprovem que vocês realmente são discípulos de Cristo. Se não for assim, significa que vocês não nasceram de novo (1Jo 3.14). Quando amamos, há tranqüilidade em nosso coração ao chegarmos à presença do Pai. Sabemos que somos filhos autênticos. Com falhas, mas dedicados a andar pelo caminho mais excelente de todos. Como encontrar esse caminho de amor? Aprendendo que amor não é um sentimento que temos, mas a decisão de deixar Deus purificar-nos e agir por meio de nós. - EB 

Para falar em nome de um Deus amoroso é preciso praticar o amor. 

Um comentário:

  1. realmente amar não é so falar que ama mas é sim se dar pára a pessoa
    amor é dar e servir a cristo tambem afinal cristo é amor
    amados doen amor a todos pois quando jesus voltar ele vai te perguntar se você verdadeiramente se entregou a ele
    amar é a marca do cristão porisso ama acomtesa o que acomtecer

    ResponderExcluir