A estação de trem de Frankfurt estava lotada. De modo esbaforido, correndo muito depressa, entrei e logo encontrei um lugar disponível, onde me assentei com cuidado. O percurso não seria longo. Em meia hora, eu desceria na histórica cidade de Mainz. Um senhor de meia-idade guardava seus pertences ao meu lado. Num ato de coragem, resolvi puxar conversa. Logo descobri que o inglês seria o melhor canal de comunicação. Assim, pus-me a conhecer o executivo armênio que desceria em Amsterdã.
Depois de nos identificarmos e falarmos sobre assuntos triviais, comentávamos sobre a secularização européia. Foi o momento quando resolvi interpelá-lo de modo pessoal e incisivo: “E o senhor, acredita em Deus?” Para minha surpresa, ouvi um retumbante sim, muito convicto. Atônito, perguntei a razão de tanta certeza. Calmamente, ele me contou que fizera uma viagem de Londres a Nova Iorque. No vôo, uma das turbinas do avião começou a pegar fogo. Os executivos engravatados, aos montes, começaram a ajoelhar-se, a orar e a fazer preces fervorosas. Naquela hora, disse ele, percebi que o ateísmo é uma farsa.
Ele não subsiste nos momentos cruciais da vida. Não tem nada a oferecer e carece de esperança. O executivo armênio tinha certeza que muitos passageiros daquele vôo eram “ateus confessos”, mas no fundo “crentes ocultos”.
O salmo 14 concorda com essa experiência. O texto diz categoricamente que só um tolo afirma a inexistência de Deus. Diante disso, é preciso tomar muito cuidado. Quando encontrarmos um ateu que nos confronte com indignaçlão, não devemos discutir ou argumentar. Ao mostrar tranqüilidade, equilíbrio e amor, o verniz ateu se derreterá, mostrando o verdadeiro coração humano, de Deus necessitado. - LSa
Deus prova sua existência até aos que não crêem nela.


para isso presisamos ser testemunhos vivos da palavra de Deus.
ResponderExcluirsem viver não comsiguiremos mostrar nada para ninguem.
e certamente ceremos emvergonhados pelas pessoas desse mundo.
e vida com Deus não é facil mas é presisso buscar comcerto em tudo mostrando humildfade e perseveraçã.