Você já refletiu sobre a perfeição e a grandiosidade do mundo criado por Deus? A Terra, por exemplo, tem quase 6 sextilhões de toneladas e possui um equilíbrio perfeito, girando com facilidade em seu eixo. Como disse Jó, Deus suspende a Terra sobre o nada (Jó 26.7b). Pensando nisso, como o ser hu-mano pode se aproximar e conhecer um Deus tão grandioso? Realmente, ele jamais conheceria a Deus, nem tomaria conhecimento do seu plano de reconciliação com ele, se o próprio Criador não tivesse tomado a iniciativa de se revelar ao homem.Precisamos conhecê-lo, pois dependemos dele para ter vida eterna. Para isso, é preciso que nos apro-ximemos dele por meio de um encontro pessoal com Jesus, através da fé.
Quem está distante de Deus pode até achar que isso não faz diferença. Em João 1.45-50, um homem chamado Filipe convida Natanael para ir até Jesus. O outro questiona: Será que pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Então, Filipe respondeu: Venha e veja!
Natanael teve um encontro com Jesus e sua vida foi transformada. Depois disso ele reconheceu que Jesus é o Filho de Deus e o Rei de Israel.
No texto de hoje lemos que uma mulher samaritana convidou os moradores de sua cidade para um encontro com Jesus. Depois que se aproximaram dele, muitos creram nele e disseram à samaritana: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo” (v 42 - ARA).
Hoje quero convidar você a se aproximar de Deus e conhecê-lo através de uma experiência pessoal com Jesus. Assim você vai reconhecer que ele é o Salvador do mundo, assim como aqueles samarita-nos. - HSG
Aproxime-se de Jesus e tenha um encontro com ele. Isto vai mudar sua vida!

Nenhum comentário:
Postar um comentário